Obras Públicas / QUALIDADE DE VIDA

03 de Junho de 2022 09h11

"Uma obra fundamental que vai facilitar muito o transporte da nossa produção", diz morador da Comunidade São Gerônimo sobre ponte de concreto entregue pela gestão Emanuel Pinheiro

03/06/2022

NATHANY GOMES

Gustavo Duarte

Arquivo

Leonidas Siqueira, morador da Comunidade São Gerônimo, comemorou a entrega da ponte de concreto construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e inaugurada na manhã de domingo (29). Segundo ele, a obra, além de facilitar a mobilidade segura dos residentes, irá ajudar no escoamento da produção local, tendo em vista, a ascendência da agricultura familiar. 

"Vai melhorar e muito a vida de todos nós aqui. Antes da ponte, vivíamos passando por transtornos muitos difíceis, mas agora, isso irá mudar. Antigamente ela era de madeira e apresentava problemas constantemente. Uma obra fundamental, que vai facilitar muito o transporte da produção aqui", reiterou Leonidas. 

O líder religioso da igreja Assembleia de Deus, Edenilton Pereira, relembrou o drama vivenciado pelos fiéis, especialmente nas épocas de chuva e seca, fator este que impedia a continuação dos trabalhos sociais. "Temos que agradecer primeiramente a Deus e segundo as autoridades que são constituídas por Ele por ter nos ajudando com essa ponte. Sentíamos dificuldades de transpor o rio em tempos de chuva e seca não tínhamos condições ideias de fazer as travessias", pontuou. 

Segundo João Pessoa de Carvalho, a nova estrutura traz consigo à valorização imobiliária, uma vez que a comunidade encontrava-se desesperançosa diante do Poder Público e afirmou que está otimista com a vinda futura de outras benfeitorias, como por exemplo, a pavimentação asfáltica. "Todo ano tínhamos que reformar e graças a Deus saiu, uma realidade que é nossa. Estamos radiante e não vemos a hora de ter o asfalto também. Peço ao prefeito Emanuel Pinheiro que continue olhando por nós", acrescentou. 

A região do Coxipó do Ouro pertence a uma das comtempladas pelo programa Pra Frente Cuiabá, idealizado pela administração atual por meio do Agro da Gente, vinculado à Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, estimulando a agricultura familiar, promovendo o crescimento da fabricação e autoestima dos pequenos produtores da cidade, atendendo quatro cadeias produtivas: aves, leite, frutas, legumes, verduras e peixes, levando tecnologia, apoio técnico, qualificação, insumos e recursos necessários aos assistidos, garantindo aos consumidores, alimentos certificados e com selo de qualidade.