Obras Públicas / INFRAESTRUTURA URBANA

30 de Julho de 2022 06h00

Trabalho de pavimentação da Avenida João Balão é iniciado pela gestão Emanuel Pinheiro

30/07/2022

NATHANY GOMES

Luiz Alves

Arquivo

A  obra de pavimentação da Avenida João Celestino Cardoso Neto (João Balão) foi iniciada pela Prefeitura de Cuiabá, via  Secretaria de Obras (SMOP). A nova via interligará a Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) aos bairros Residencial Coxipó e Santa Terezinha. No dia 25 de julho, a obra foi lançada oficialmente pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O projeto abrange a rede de drenagem de águas pluviais, por meio da escavação do solo para implantação do sistema subterrâneo de tubulação. A via tem mais de 1,6 quilômetro de extensão e será constituída de pista dupla, calçadas, iluminação LED, meio-fio e ciclovia. 

O vice-prefeito e secretário, José Roberto Stopa, afirmou que a expectativa é que os trabalhos sejam finalizados no prazo de até um ano, colocando fim a uma espera de mais de três décadas por parte da comunidade. 

"Estamos com as máquinas aqui já, operando a todo vapor, começando pela drenagem, ou seja, preparando a avenida para receber o asfalto, sempre prezando pela boa execução dos serviços, modelo de nossa gestão", disse. 

Homenagem

Figura ilustre da cuiabania, João Celestino Cardoso Neto, o João Balão, faleceu em 2016, aos 89 anos, deixando um legado enriquecedor nos ramos de hotelaria, imobiliária e imprensa da capital. Ele foi o fundador do Jornal Equipe e integrante do  Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nos anos 70.