Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

04 de Maio de 2019 08h00

SUGESTÃO DE PAUTA - Sexta ponte de concreto é entregue no Aguaçu

04/05/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Luiz Alves

Arquivo

Uma nova ponte de concreto será entregue neste domingo (05), às 10h30, pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Como parte do plano de melhoria na infraestrutura viária da zona rural, a estrutura foi levantada sobre o Ribeirão Forquilha e beneficiará centenas de famílias do Distrito do Aguaçu.

A construção está dentro de um conjunto de seis estruturas do programa Pontes de Concreto. Somando todas elas, são mais de R$ 4 milhões investidos, com recursos divididos entre Fonte 100 e Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A entreha da nova ponte de concreto faz parte das comemorações dos 300 anos de Cuiabá, onde o prefeito está realizando nos meses de abril e maio, inúmeras entregas para a população. 

As pontes de concretos substituem antigas estruturas de madeiras e dão um fim definitivo aos problemas enfrentados pelos moradores das regiões, principalmente durante o período chuvoso. Com esse trabalho, o Município oferece condições necessárias para que a população residente no perímetro rural tenha o acesso garantido à área urbana da Capital.

Neste ano, também já foram entregues as travessias sobre os rios Bandeiras e Paciência, no Distrito do Coxipó do Ouro, e Rio Aricazinho e Rio dos Médicos, na Comunidade dos Médicos. Ainda em 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro inaugurou a ponte de concreto na Comunidade Ecoville II.

Serviço

Assunto: Entrega de pontes de concreto

Local: Aguaçu

Horário: 10h30

Data: 05 de maio, domingo