Obras Públicas / MINHA RUA ASFALTADA

20 de Abril de 2018 08h23

Sugestão de Pauta - Prefeito inaugura pavimentação da Avenida Dr. Hélio Ponce de Arruda

20/04/2018

BRUNO VICENTE

Gustavo Duarte

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta sexta-feira (20), às 18h30, a pavimentação de cerca de 1 km da Avenida Dr. Hélio Ponce de Arruda, que faz a ligação entre a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) e a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). A via é considerada uma importante rota de acesso ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e para outras instituições do Centro Político Administrativo.

A obra é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que executou os serviços de terraplanagem e estabilização da base e sub-base.

Por conta da obra de construção da trincheira na Rodovia Arquiteto Helder Cândia (Estrada da Guia/MT-010), a Avenida Dr. Hélio Ponce de Arruda tornou-se uma nova opção de trajeto para os moradores do Jardim União, Jardim Florianópolis, Jardim Vitória e várias outras comunidades da região.

A execução da pavimentação faz parte do arrojado planejamento de melhoria da infraestrutura viária da Capital, desenvolvido pela gestão do Município, por meio do programa “Minha Rua Asfaltada”. Seguindo esse plano, a Prefeitura tem buscado desenvolver um trânsito humanizado, garantindo uma mobilidade segura tanto para condutores quanto para pedestres.

Além do asfaltamento, o local recebeu também a construção de meio-fio e calçada. A Prefeitura investiu aproximadamente de R$ 700 mil na obra, que foi executada via mão de obra direta. 

Serviço:

Assunto: Entrega de pavimentação

Local: Av. Dr. Hélio Ponce de Arruda (acesso ao Inpe)

Horário: 18h30

Data: 20 de abril, sexta-feira