Obras Públicas / MINHA RUA ASFALTADA

30 de Março de 2019 08h00

SUGESTÃO DE PAUTA - Pinheiro lança obras de pavimentação e construção de praça pública

30/03/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assina neste domingo (31) mais uma ordem de serviço para execução de obras de drenagem e pavimentação. Desta vez, o benefício está sendo levado para o bairro São João Del Rey, situado na região Sul da Capital. A solenidade de lançamento está marcada para ocorrer às 9h.

O processo licitatório para contratação de empresa especializada foi finalizado em março e teve como vencedora a União Construtora Ltda. Com um investimento de R$ 6.713.333,63, a construtora será responsável por pavimentar mais de seis quilômetros de vias em toda comunidade.

As ações de infraestrutura viária fazem parte do programa Minha Rua Asfaltada, implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos. Para este ano, além de novos lançamentos, a Prefeitura planeja entregar pelo menos 78 quilômetros de asfalto.

Praça pública

No mesmo dia, às 8h30, o prefeito Emanuel Pinheiro lança também a obra de construção da praça pública, para atender a demanda de lazer dos moradores da região. A edificação do espaço recebe um investimento de R$ 176.765,30 e tem o prazo de 120 dias para ser concluído.

A obra será realizada pela empresa Construtora e Limpadora 1001 Ltda, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas. O projeto será colocado em prática em uma área de 1.255,27 metros quadrados, localizado na Avenida Manoel José da Silva.

No local serão executados os trabalhos de iluminação, instalação de bancos e lixeiras, calçamento e jardinagem. Além disso, compõe o processo de construção, todas as medidas de acessibilidade, a instalação de academia ao ar livre, com diversos equipamentos para atividades físicas, e um playground.

Serviço

Assunto: Lançamento de obra de pavimentação e construção de praça pública

Data: 31 de março, domingo

Horário: 8h30 e 9h

Local: São João Del Rey