Obras Públicas / CÓRREGO ISABEL VIEIRA

01 de Outubro de 2021 16h40

SUGESTÃO DE PAUTA PARA SÁBADO: Moradores do “Forte do Aguaçu” ganham nova travessia de concreto

01/10/2021

SECOM

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega neste sábado (02), às 10h, uma nova travessia de concreto sobre o Córrego Isabel Vieira, no Distrito do Aguaçu. A estrutura de concreto foi levantada por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e substitui uma antiga ponte de madeira que era utilizada pelos moradores.

A nova travessia é constituída por oito conjuntos de aduelas 4x4 e beneficiará dezenas de comunidades da região conhecida como “Forte do Aguaçu”. A obra teve início no mês de agosto e faz parte do planejamento do Município de avançar com a troca de pontes de madeiras por estruturas definitivas de concreto.

Pré-moldadas em concreto armado, as aduelas são consideradas extremamente apropriadas para a demanda do fluxo de água, principalmente durante a temporada de chuvas. Além disso, a fabricação dos pré-moldados seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o que dá maior garantia ao serviço executado. 

Esse trabalho vem sendo realizado pela gestão Emanuel Pinheiro desde 2017 e, ano após ano, promovendo resultados positivos na Capital. Em 2020, por exemplo, a previsão da Prefeitura de Cuiabá era chegar a 10 novas estruturas. No entanto, a meta inicial foi superada em 260%, chegando em 36 travessias levantadas.

O número engloba as travessias do tipo bueiro celular, bueiro tubular e ponte de concreto, implantadas tanto no perímetro urbano quanto na zona rural de Cuiabá.

SERVIÇO

Assunto: Entrega de travessia de concreto

Local: Córrego Isabel Vieira, Distrito do Aguaçu

Horário: 10h

Data: 02 de outubro, sábado