Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

28 de Junho de 2018 11h00

Sugestão de Pauta - Entrega de duplicação no Jardim Umuarama acontece nesta quinta-feira

28/06/2018

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta quinta-feira (28), às 18h30, a duplicação da Avenida A, no bairro Jardim Umuarama. A via, que faz ligação com o Dr. Fábio Leite II, recebeu mais de dois quilômetros de construção de drenagem, pavimentação, meio-fio e calçada. Iniciada em julho de 2017, a obra beneficiará milhares de moradores de pelo menos cinco comunidades vizinhas que utilizam a extensão rotineiramente. Também foram realizados no local os serviços de jardinagem e paisagismo, além da sinalização viária horizontal e vertical.

Visando garantir uma maior qualidade no serviço prestado, todo trabalho foi realizado utilizando materiais de primeira linha. Para a etapa de drenagem, por exemplo, foram instaladas ao longo de toda a via manilhas de 60 centímetros. Além disso, no córrego que corta a alameda, a canalização contou com a colocação de bueiros duplos de tubulação de 1,5 metro, garantindo a eficiência no escoamento da água.

Na fase de pavimentação, o trabalho também seguiu todas as recomendações técnicas da área da engenharia civil. Nesse campo, pensando em assegurar a longevidade da infraestrutura viária, o Município optou por utilizar na obra o pavimento do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos modelos de revestimentos mais indicados para serviços dessa categoria.

Ao todo, são mais de R$ 10 milhões investidos para a ação da melhoria na malha viária de toda a extensão da via. A medida faz parte do “Minha Rua Asfaltada”, que tem levado obras de pavimentação para cerca de 30 bairros. Em um ano e seis meses de implantação, o programa já atingiu a marca de 180 quilômetros e tem como meta principal alcançar 600 quilômetros, até o ano de 2020.

Serviço:

Assunto: Entrega da obra de duplicação da Avenida A

Local: Bairro Jardim Umuarama

Horário: 18h30

Data: 28 de junho, quinta-feira