Obras Públicas / Córrego Engole Cobra

04 de Maio de 2017 08h30

Serviço de canalização do Córrego Engole Cobra entra na fase final de execução

04/05/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá segue trabalhando na execução da canalização do Córrego Engole Cobra, que compreende a Rua Leônidas de Matos até a Rui Barbosa, no bairro Goiabeiras, no intuito de solucionar um problema que vinha causando grande preocupação aos moradores da região. A obra, que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, foi iniciada no mês de março e na última semana atingiu 40 metros de extensão.

O serviço se fez necessária após vistoria feita pela Diretoria de Infraestrutura da Secretaria constatar eventuais comprometimentos na estrutura física do local, causados pela corrosão na antiga canalização existente, feita de tubo armcos (metálicos). Segundo relatório produzido, o processo se deu por conta do longo período de contato da tubulação com os dejetos de esgoto.

“Essa foi uma das primeiras determinações do prefeito Emanuel Pinheiro de que juntamente com toda nossa equipe montássemos um projeto e, de imediato, déssemos andamento a essa obra. Entendemos a urgência dessa demanda e a importância de realizar um serviço ágil e eficiente”, comentou o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Para solucionar a demanda, a Prefeitura de Cuiabá optou por realizar uma obra emergencial, investindo um montante equivalente a R$ 87.875,00 mil, a fim de efetuar a troca dos tubos metálicos por aduelas de concreto. Ao todo, o percurso tem 80 metros de distância, sendo que os 13 metros, em que estava situada a área de maior risco já foram finalizados.

Conforme explica Vanderlúcio Rodrigues, a preferência pelo novo material se deu pelo motivo de que, além ajudar de maneira hábil no escoamento do esgoto, o concreto dá uma maior segurança e garantia ao serviço que vem sendo executado no local. A Expectativa é de que até o início de junho todo o trabalho seja concluído.

“Nossa meta principal é sempre em entregar um serviço de qualidade para a população. Por isso optamos pela colocação dos pré-moldados em concreto armado, pois são materiais apropriados para esse tipo de trabalho”, pontuou o secretário.