Obras Públicas / SERVIÇO EMERGENCIAL

31 de Março de 2017 15h35

Secretaria trabalha para solucionar buraco aberto na Av. Ipiranga

31/03/2017

ADÃO DE OIIVEIRA

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá , por meio da Secretaria de Obras Públicas,  já está trabalhando, para solucionar situação de emergência, criada com a forte chuva que caiu na capital desde a madrugada desta sexta-feira(31).  Com a forte chuva, o asfalto cedeu e um buraco foi aberto no asfalto por conta do volume  de  água da chuva. O asfalto cedeu  justamente no local em que estão, uma rede de distribuição de água tratada e água servida das casas no local.

O trecho localizado nas avenidas Ipiranga, esquina com Avenida Dom Bosco ficou parcialmente interditado pela manhã, onde transito ficou lento, mas logo dentro da normalidade com a chegada de amarelinhos para orientar os motoristas no horário de pico.

Segundo o Assessor Técnico da Secretaria de Obra do município Frank Gonçalves, a secretaria já esteve no local, fazendo as primeiras intervenções e contensões, de forma amenizar o problema e estabilizar o terreno, e ainda garantir a continuidade da obra, dando segurança aos trabalhadores que estão fazendo o reparo.

“Suspendemos os trabalhos por causa da forte chuva, o que significava perigo, caso o nosso pessoal continuasse trabalhando”, disse o diretor técnico da secretaria torcendo para que a chuva de trégua.

Com seis metros de cumprimento  por quatro de fundura , no buraco foram colocadas manilhas de água servida, de forma amenizar  a situação de alargamento da fenda. No local também foi colocada faixas e cones de sinalização para pedestres e motoristas, de forma se localizarem. “ Também  já  comunicamos  a CAB da situação da via , ela vai fazer um levantamento do problema para adequação do local e ai trabalharmos juntos”, ainda disse o assessor técnico. Para ele as obras no local requer qualidade, desde da compactação do solo, até a massa asfáltica para reparar o trecho, com a galeria de água servida, e o cano de água tratada  consertados

Caso precise controlar e dar maior fluidez no transito local, agentes de transito estarão nas avenidas Ipiranga e Dom Bosco dando orientação necessária para normalizar o trafego no local.