Obras Públicas / TROCA DE MANILHAS

11 de Janeiro de 2021 11h44

Secretaria realiza reparo emergencial no cruzamento das avenidas Isaac Póvoas e Prainha

11/01/2021

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

A Secretaria de Obras Públicas informa à população que realiza o trabalho de troca de duas manilhas da rede de drenagem de águas pluviais, no cruzamento entre as avenidas Isaac Póvoas e Ten. Cel. Duarte (Prainha). A intervenção no local se fez necessária após ser constatado na manhã desta segunda-feira (11) um pequeno afundamento na pista.

Diante da situação, a Secretaria deu início ao procedimento de substituição da tubulação danificada. Neste momento, a equipe já executou a abertura da pista e retirada das manilhas quebradas. Ao longo do dia, será efetuada a troca por novas manilhas de 1,2 m e, posteriormente, a recomposição do pavimento.

Por conta dos trabalhos no encontro entre duas avenidas de grande movimentação, o trânsito está parcialmente interditado. Dessa forma, a orientação é de que os condutores evitem trafegar por esse trecho ou, caso não tenha outra opção, redobrem a atenção. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estão no local, prestando o devido auxílio.

“Esse é um trabalho emergencial, em razão das fortes chuvas que caíram sobre a Capital durante o fim de semana. Neste caso especificamente, não foi possível aguardar o período noturno para executar o reparo, já que se trata de um ponto extremamente movimentado. Ou seja, assim que identificado o problema, a intervenção deve ser imediata para evitar riscos aos condutores”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.