Obras Públicas / INTERVENÇÃO

24 de Maio de 2017 14h20

Secretaria irá realizar obra emergencial na área central nesta quinta-feira

24/05/2017

BRUNO VICENTE

Marcos Vergueiro

Arquivo

A Secretaria Municipal de Obras Públicas irá iniciar logo nas primeiras horas desta quinta-feira (25) uma intervenção emergencial na área central da Capital. A ação se fez necessária devido ao rompimento de uma galeria pluvial no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Comandante Costa, o que poderia gerar maiores prejuízos, caso não houvesse uma atuação imediata por parte da equipe de obras da Prefeitura de Cuiabá.

“No mês de março fizemos um trabalho semelhante na região da prainha, onde houve o rompimento de uma tubulação de esgoto. Na ocasião conseguimos agir de maneira rápida e solucionar o problema. Novamente iniciaremos os reparos logo nas primeiras horas desta quinta-feira e nossa é expectativa é que todo trabalho seja finalizado o mais breve possível”, disse o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

O vazamento foi identificado ao lado da praça Rachid Jaudy e tão logo foi tomado conhecimento da situação, a pasta deu andamento ao estudo técnico visando montar um plano de ação que garanta um trabalho ágil e eficiente. No local será necessária a realização de uma pequena escavação para que o reparo seja efetuado.

A grande ação emergencial contará também com a participação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que disponibilizará agentes de trânsito para atuarem nos principais pontos da localidade. A participação dos agentes é fundamental para que seja assegurada uma melhor trafegabilidade, mesmo com o trecho em obra.

“Essa é uma área onde o fluxo de veículos e pedestres é extremamente intenso e por conta disso demanda uma celeridade e um cuidado maior para que tudo seja feito gerando o mínimo de impacto possível no trânsito e, ao mesmo tempo, a obra seja executada com a qualidade que a população merece”, comentou Vanderlúcio.