Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

07 de Fevereiro de 2017 18h00

Secretaria de Obras realiza troca de tubos armcos por aduelas de concreto no Canjica

07/02/2017

BRUNO VICENTE

Michel Alvim

Arquivo

A Secretaria Municipal de Obras Públicas deve entregar nos próximos dias mais uma obra que proporcionará melhorias na qualidade de vida da população. Desta vez, os beneficiados serão os moradores do bairro Canjica, localizado na Região Leste da Capital. Retomada no início de janeiro, a construção de uma galeria transversal de concreto no córrego que corta a avenida principal do bairro se encontra na fase final de execução.

A realização dos trabalhos foi necessária após a constatação de que a antiga estrutura, edificada com tubos armcos (metálicos) estavam em processo de corrosão. A fim de evitar maiores prejuízos e garantir a segurança do cidadão, a Secretaria optou por fazer a substituição das peças metálicas pelas de concreto.

De acordo com o secretário Vanderlúcio Rodrigues, a preferência pelo novo material se deu pelo motivo de que, além ajudar de maneira hábil no escoamento do esgoto, proporciona uma maior confiabilidade àqueles que trafegam pela região.

“Nossa meta principal é sempre em entregar um serviço de qualidade para a população. A obra foi realizada em um local de grande fluxo de trânsito e essa preocupação com a segurança tem que estar presente a todo momento”, afirmou 

Ao todo, foram instaladas 40 aduelas, divididas em duas seções, e com as medidas de 2,5 x 2,5 cada. Pré-moldadas em concreto armado, as aduelas são tubos celulares apropriados para esse tipo de demanda, que ajudam em uma canalização eficiente dos córregos. Além disso, a fabricação dos pré-moldados seguem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o que dá maior garantia ao serviço executado.