Obras Públicas / REPARO EMERGENCIAL

10 de Março de 2020 15h55

Secretaria de Obras realiza substituição de manilhas rompidas na Avenida Dom Bosco

10/03/2020

BRUNO VICENTE

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá está realizando o trabalho de reparo na rede de drenagem de águas pluviais em um trecho da Avenida Dom Bosco. A intervenção, coordenada pela Secretaria de Obras Públicas, foi iniciada na segunda-feira (9) e deve ser finalizada nesta quarta-feira (11).

O trabalho no local se fez necessária após a identificação de um rompimento da tubulação edificada na avenida. Tão logo tomou conhecimento da situação, a Secretaria de Obras Públicas deu andamento à ação de restauração. A obra é composta pelas etapas de escavação, troca e fixação das manilhas e, por fim, recuperação do pavimento e calçada.

“Colocamos em prática uma atuação emergencial. Caso não iniciássemos esse trabalho de forma imediata, as manilhas danificadas acarretariam em um afundamento da pista, colocando em risco os condutores. A partir de amanhã já não teremos mais a necessidade de interdição na pista”, explica o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

A atividade de manutenção no sistema de escoamento de águas pluviais é feito de forma contínua pelo Município. A própria Avenida Dom Bosco já havia recebido a instalação de mais de 100 metros de tubulação, em um trecho diferente. Além do reparo nas manilhas rompidas, a medida compreende ainda os serviços de limpeza e reconstrução de bocas de lobo.