Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

23 de Março de 2017 17h35

Secretaria de Obras realiza construção de galerias transversais em três bairros

23/03/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

A Secretaria Municipal de Obras Pública deve entregar nas próximas semanas mais três edificações que beneficiarão a população, tanto da zona rural quanto da área urbana da Capital. Trata-se da construção de três galerias transversais de concreto nos bairros Recanto da Siriema, Recanto Paiaguás e Canjica, que devem dar mais celeridade no deslocamento e garantir um trajeto seguro aos que trafegam pelas regiões.  

No Recanto da Siriema a galeria foi construída na principal via de escoamento da comunidade, em substituição a antiga ponte de madeira, que já não apresentava condições de uso. No local foram implantadas 28 aduelas de concreto, divididas em dois lances. Também foram realizados os serviços de patrolamento e encascalhamento da estrada. Para complementar a obra, a Secretaria também deu início a uma segunda galeria, com 16 pares de aduelas, no Recanto Paiaguás.

“Em ambos os locais os serviços estão sendo realizados com mão de obra da própria Secretaria e recebeu o investimento de mais de R$ 42 mil, através de recursos do Município. Entendemos a urgência dessa demanda e a importância de promover uma melhor trafegabilidade para os moradores”, explicou o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

Já no bairro Canjica a execução do trabalho foi necessária por conta da antiga estrutura, edificada com tubos armcos (metálicos), apresentar indícios de corrosão. A partir desta constatação a Secretaria optou por executar o serviço de substituição do material pelas estruturas de concreto. Foram instaladas 40 aduelas sobre o córrego que corta a avenida principal do bairro, divididas em duas seções.

“Optamos pela colocação dos pré-moldados em concreto armado, pois são materiais apropriados para esse tipo de trabalho. Além de ajudar em uma canalização eficiente, o concreto dá uma maior garantia ao serviço executado”, pontuou o gestor.