Obras Públicas / CONTRATAÇÃO

31 de Janeiro de 2019 16h25

Secretaria de Obras Públicas divulga aprovados em processo seletivo

31/01/2019

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá divulgou nesta semana a relação dos candidatos aprovados no processo seletivo referente à contratação temporária de profissionais para a Secretaria Municipal de Obras Públicas. Aberto em outubro de 2018, por meio do edital 002/2018, o certame contou com mais de 2 mil inscritos, que concorreram a 210 vagas nos níveis fundamental, médio e superior. A lista possui mais de 300 nomes e considera também os classificados para cadastro de reserva.

Conforme o planejado, ainda nesta semana a Secretaria deve definir a data de apresentação para o procedimento de admissão. Segundo o edital, os salários variam de R$ 1.050 a R$ 5.087,59, de acordo com a função a ser exercida. A remuneração segue a tabela estabelecida pela Lei nº 4.424/03, que dispõe sobre a contratação temporária nos órgãos da administração municipal. Em relação à jornada de trabalho, os profissionais deverão cumprir a carga horária de 40 horas semanais.

“Esse processo representa uma grande evolução, tanto no quantitativo quanto no qualitativo. O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu a missão de otimizarmos a prestação dos serviços à população e, ao mesmo tempo, garantiu os mecanismos fundamentais para o alcance desse objetivo. Cumprimos mais uma etapa do processo seletivo e acredito que nas próximas semanas já devemos efetuar as contratações”, explica o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

Os aprovados no nível fundamental ocuparão os cargos de agente de manutenção, auxiliar de topografia, borracheiro, carpinteiro, eletricista, eletricista de caminhão, encanador hidráulico, lavador, lubrificador, marceneiro e mecânico de máquinas. Também estão previstas as contratações de motorista de caminhão, operador de pá carregadeira, operador de retroescavadeira, operador de rolo compactador, operador de escavadeira hidráulica, operador de moto niveladora, pedreiro, pintor, serralheiro e servente.

As funções de nível médio irão atender às áreas de apontador, mestre de obras e técnico de apoio operacional. Já no superior serão contratados engenheiros civis, eletricistas e sanitaristas. “Esses são os cargos em que mais identificamos a necessidade de realizar essas contratações. A partir desse processo, conseguiremos ampliar nosso quadro de trabalhadores e, consequentemente, o atendimento às demandas da Secretaria”, pontua Vanderlúcio.  

Confira no anexo abaixo a lista completa