Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

24 de Maio de 2022 15h18

Secretaria de Obras promove requalificação da rede de drenagem na Avenida 13 de Junho

24/05/2022

NATHANY GOMES

Davi Valle

Arquivo

A Secretaria de Obras Públicas, promove, mais uma obra de infraestrutura urbana de grande importância, no município. Desta vez, os trabalhos estão concentrados na tradicional Avenida de comércio popular, 13 de Junho, por meio da requalificação da rede de drenagem de águas pluviais, nas proximidades do Hemocentro, extinguindo os transtornos ocasionados aos munícipes, relacionados ao mau cheiro e pontos de alagamentos. 

No local, a obra já superou as fases inicias de escavação do solo e segue, neste momento, na etapa de fixação das manilhas de concreto. Na sequência, serão implantadas as caixas coletoras, aterramento e por fim, a pavimentação do trecho. A expectativa é tão logo seja entregue à população. 

O titular da pasta, Rauf Macedo, explicou que os reparos atende uma reivindicação dos munícipes, que após a elaboração de um estudo técnico, foi constatado as reais necessidades de melhorias, tendo em vista, a estrutura antiga e frágil presente na região. . 

"Estamos realizando uma obra completa aqui, pois estava vazando esgoto pela rua, um problema antigo que somente com a desobstruirão dos bueiros não foi suficiente. Estamos trocando a tubulação e o nosso desejo é entregar o mais breve possível", disse. 

Importante destacar que o perímetro que compreende as ações segue interditado provisoriamente pelo Executivo Municipal, acompanhada da sinalização adequada. Desta forma, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), orienta os motoristas a buscarem desvios alternativos até a conclusão dos serviços.