Obras Públicas / Infraestrutura

25 de Janeiro de 2017 18h01

Secretaria de Obras lança operação “Tapa-buracos” nesta sexta-feira (27)

25/01/2017

BRUNO VICENTE

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Secretaria Municipal de Obras Públicas lançará na próxima sexta-feira (27) mais um grande projeto de infraestrutura e mobilidade para a capital mato-grossense. Trata-se da operação “Tapa-buracos”, que irá atender uma das principais demandas da população cuiabana. De acordo com o secretário Vanderlúcio Rodrigues, a ação será responsável pela recuperação de vias que apresentam demasiados problemas em sua estrutura.

A cerimônia de inauguração do programa está marcada para acontecer na Avenida Senador Jonas Pinheiro, no bairro Jardim Aroeiras (Região Norte), próximo a Escola Estadual Profª Diva Hugueney de Siqueira Bastos.

“O que faremos é apenas um ato simbólico, pois, apesar de estarmos lançando oficialmente a operação, já temos trabalhos nesse sentido sendo realizados em diversos pontos da cidade. Hoje, por exemplo, temos equipes no Jardim Industriário, na Avenida Palmiro Paes de Barros e na região do bairro Carumbé”, explicou o secretário.

Conforme Vanderlúcio, a intenção da pasta é que esse seja um trabalho contínuo, ajudando a dar mais celeridade no trânsito e, ao mesmo tempo, garantindo que o condutor possa fazer um trajeto com mais segurança e conforto. Para isso, ele afirma que, ao todo, seis equipes estarão trabalhando diariamente, em regiões distintas.

O secretário explica que quatro equipes atuarão, de maneira fixa, nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste. Enquanto outras duas serão rotativas, prestando apoio as localidades que apresentarem maior demanda.  

“Este será um projeto permanente. No primeiro momento estamos colocando essas equipes nessa ação, que será apenas a arrancada inicial. Posteriormente, outros dois grupos permanecerão fazendo a manutenção das vias”, contou.

O gestor da pasta de Obras Públicas ressalta que a operação “Tapa-buracos” é fruto de um levantamento que já vinha sendo executado desde os primeiros dias da nova administração municipal. Segundo ele, esse estudo inicial permitiu conhecer as regiões que necessitam do serviço com maior urgência.

“Trabalhamos nesse levantamento e ele nos possibilitou verificar as áreas mais necessitadas. Agora, iremos dar preferência para linhas de ônibus e rotatórias, que é onde existe um fluxo de trânsito maior”, pontuou.