Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

02 de Junho de 2022 10h21

Secretaria de Obras já realizou substituição de mais 60 tampas de bueiros em Cuiabá

02/06/2022

NATHANY GOMES

Davi Valle

Arquivo

A Gestão Emanuel Pinheiro, por meio da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), já realizou entre os anos de  2021 e os primeiros cinco meses de 2022, a substituição de mais de 60 tampas de bueiros na Capital. Dentre os motivos que mais se destacam, estão os furtos, fator este que coloca em risco à vida de motoristas e pedestres que trafegam constantemente pelas vias da cidade. 

O secretário da Pasta, Rauf Macedo, lamentou a criminalidade, na maioria dos casos e afirmou que a Prefeitura de Cuiabá tem cumprido com seu papel no que tange a infraestrutura urbana e pediu a colaboração da população no combate às práticas ilícitas. 

"Recebemos constantemente denúncias de ladroagem, pessoas que subtraem as tampas, especialmente de metais dos bueiros, um importante componente do sistema hídrico de nosso município, algo que temos que repor direto e demanda tempo para serem confeccionadas, gastos públicos desnecessários e que poderiam ser aplicados em outros setores. Pedimos encarecidamente a conscientização dos cuiabanos para que zelem sobre um patrimônio que é de todos nós. Ao precisam casos como este acionem as autoridades para que nos ajude a combater esse mal, que acaba colocando em risco à vida de muitas pessoas, causando até mesmo acidentes graves", externou o gestor. 

No ano de 2021, 48 peças foram substuídas. O balanço reflete nos registros deste ano. Importante destacar que, o Executivo Municipal dispõe de três equipes que atuam diariamente no município, desenvolvendo os serviços de limpeza dos bueiros, desobstrução, manilhamento, assentamento de tampão, recomposição da rede pluvial, entre outros.