Obras Públicas / RESPEITO AO CIDADÃO

13 de Março de 2022 06h30

Secretaria de Obras fiscalizou mais de cem bairros onde foram realizadas ações pela concessionária Águas Cuiabá

13/03/2022

NATHANY GOMES

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá, via  Secretaria Municipal de Obras, fiscalizou 102 bairros onde foram realizados os serviço de recuperação asfáltica pela concessionária Águas Cuiabá, que atua na implantação da rede de saneamento da cidade. Em todos pontos, as equipes constataram a má qualidade dos reparos executados, reforçando a adoção de medidas mais rígidas.

Neste mês, o prefeito Emanuel Pinheiro prorrogou, por mais 60 dias, o decreto nº 8.830 que proíbe a concessionária de promover novas obras de implantação na rede coletora de esgoto em ruas e avenidas já pavimentadas, objetivando assim, o cumprimento efetivo dos acordos previamente estabelecidos.

Contudo, outra exigência da gestão Pinheiro já está em fase final de elaboração. Nos próximos dias, um projeto de lei complementar seja encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação, visando garantir sanções mais severas para essa situação. 

"Não é justo com cidadão de bem, que paga seus impostos em dia, receba esse tipo de tratamento e passe por esse tipo de situação. Estamos fazendo a nossa parte, presentes diariamente nas ruas, mas é preciso que Águas Cuiabá colabore também. Vamos continuar cobrando até que seja entregue devidamente como deve ser", afirmou o prefeito. 

O vice-prefeito e chefe da Pasta, José Roberto Stopa, destacou a finalidade é zerar as demandas, permitindo assim,a continuação dos  avanços de recuperação e pavimentação no município. 

"Infelizmente eles não cumpriram o que foi acordado. Prorrogamos o decreto para não execução de obras novas por mais 60 dias até que eles consigam concluir os serviços de tapa-buracos que são de responsabilidades deles, evitando transtornos maiores a população cuiabana", elencou Stopa. 

Recentemente, o vice-prefeito anunciou que após o encerramento da temporada de chuvas, uma força-tarefa de tapa-buracos será colocada em prática com infraestrutura completa: drenagem de águas pluviais, calçadas, meio-fio e sinalização viária.