Obras Públicas / DEBATE

22 de Março de 2017 16h07

Secretaria de Obras e Ucamb estreitam parceria para melhorias nos bairros de Cuiabá

22/03/2017

BRUNO VICENTE

Visando colocar em prática o modelo de gestão determinado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, onde o relacionamento entre a administração municipal e população cuiabana seja o mais próximo possível, o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, participou nesta quarta-feira (22) de um encontro com lideranças comunitárias da Capital, na sede da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb). Além da Diretoria Executiva da organização, a reunião contou também com a presença do secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail da Costa, e do presidente da Federação Mato-grossense dos Bairros (Femab), Walter Arruda.

Na oportunidade, foram tratados assuntos relacionados a obras de infraestrutura a serem realizadas em toda a cidade e de que forma as associações de bairros podem contribuir com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá para a melhoria da qualidade de vida da população. De acordo com o secretário Vanderlúcio Rodrigues, essa primeira aproximação é um passo importante para a construção de um debate eficiente na busca por um avanço nas políticas públicas dentro do município.

“Esse diálogo é uma instrução do prefeito Emanuel Pinheiro e que será sempre realizado com o intuito de encontrar uma melhor maneira de trabalhar em prol de Cuiabá. Dentro do projeto de humanização e inclusão que está sendo implantado por nossa gestão, entendemos que é primordial ouvir as lideranças comunitárias e juntos atender com qualidade as demandas da sociedade”, afirmou o gestor.

Segundo Jonail da Costa, a pasta de Relações Comunitárias sempre atuará promovendo o estreitamento do contato entre o Município e as entidades representantes das associações dos bairros. Ele relata que a intenção é que a cada semana um novo secretário participe da reunião com as lideranças.  “Queremos manter um canal aberto, pois Cuiabá possui mais 300 líderes comunitários e acreditamos que a manutenção dessa sintonia deve ajudar muito nossa gestão. No final, quem acaba ganhando com essa união é a população”, disse Jonail.

Para o presidente da Ucamb, Édio Martins de Souza, as reuniões com os secretários permitirão que os representantes dos bairros fiquem por dentro de todos os projetos da Prefeitura e consigam repassá-los para a comunidade com mais clareza. “Temos uma proposta de fazer reuniões regionalizadas, até para que essa atenção que a Prefeitura de Cuiabá tem nos dado seja potencializada. Sabemos que a demanda de serviços é enorme, mas mantemos nossas portas aberta para colaborar com aquilo que estiver ao nosso alcance”, frisou.