Obras Públicas / ÀS 17H30

05 de Abril de 2022 18h20

Secretaria de Obras conclui ações em cabeceira de ponte e trânsito na ponte da 'Estrada do Moinho' retorna à normalidade

05/04/2022

NATHANY GOMES

Luiz Alves/Secom

Os trabalhos de recuperação da cabeceira da ponte sobre a 'Estrada do Moinho', localizada na Avenida Archimedes Pereira Lima, em Cuiabá, foram finalizados na tarde de hoje (5), por volta das 18h, e o trânsito nos dois sentidos da via, bairro-centro e centro-bairro, retomou à normalidade. 

A ação foi coordenada e executada pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Os investimentos aplicados foram de aproximadamente R$ 150 mil. A motivo foi o comprometimento da cabeceira da ponte - base de apoio de sustentação da estrutura, que em virtude das fortes chuvas registradas este ano em Cuiabá, volume de 26% acima da média, acabou cedendo. 

O titular interino da Pasta, Rauf Macedo, afirmou que a gestão Emanuel Pinheiro não mediu esforços e se mobilizou para realizar as intervenções necessárias, garantindo a segurança de todos que por ali passam. "Foram dias intensos de serviços, uma revitalização complexa. Hoje, estamos devolvendo esse importante trecho à população, atendendo toda a segurança necessária", destacou. 

Na segunda quinzena de março, a ponte foi interditada pela Defesa Civil por medida de segurança. 

O processo de reconstrução foi constituído em três etapas: concretagem, consolidação do solo e aplicação da massa asfáltica. Inicialmente, a previsão de entrega era de dez dias, porem,  as chuvas ocasionaram um atraso e o cronograma acabou sendo ampliado.