Obras Públicas / OBRA EMERGENCIAL

28 de Março de 2017 12h00

Secretaria age rápido e realiza reparo em tubulação de esgoto na área central

28/03/2017

BRUNO VICENTE

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Secretaria Municipal de Obras Pública, através de uma ação rápida, conseguiu finalizar nesta terça-feira (28) uma obra emergencial na área central de Cuiabá e garantir a volta da normalidade no trânsito da região. No cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Tenente Coronel Duarte ocorreu, no domingo (26), um rompimento da tubulação de PVC, por onde passa a rede de esgoto do local e, por conta disso, fez-se necessário a intervenção imediata para a execução dos reparos.

De acordo com o secretário de Obras, Vanderlúcio Rodrigues, a ruptura se deu em um tubo de 300mm , tornando obrigatório a realização de uma escavação no entroncamento das vias, para que fosse feita a troca do material. Ele explica ainda que, tão logo tomou conhecimento da demanda entrou em contato com CAB Cuiabá e prontamente enviou uma equipe até o local, a fim de dar início aos serviços.

“Iniciamos os reparos logo nas primeiras horas de segunda-feira e já no fim do dia, em parceria com a CAB Cuiabá, conseguimos realizar a troca da tubulação danificada e fechar a abertura na pista. Na manhã desta terça-feira entramos com o recapeamento e conseguimos entregar os serviços de maneira célere e com a qualidade que a população merece”, disse o gestor.

A grande ação emergencial contou também com a participação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Devido a necessidade da intervenção, o trânsito na região acabou sendo prejudicado e fluiu de maneira mais lenta que o normal. Para garantir uma melhor trafegabilidade, a Secretaria disponibilizou agentes de trânsito para atuarem nos principais pontos da localidade.

“A obra atingiu uma região onde o fluxo de veículos e pedestres é bastante intenso. Por conta disso, desde o início dos trabalhos, colocamos à disposição cerca de 6 agentes, distribuídos em pontos estratégicos, a fim de garantir não só uma mínima fluidez aos  veículos, mas também a segurança dos pedestres que precisam cruzar as vias”, explicou o diretor de Trânsito, Michel Diniz.