Obras Públicas / Infraestrutura

02 de Fevereiro de 2017 10h46

Reunião debate retomada da pavimentação em bairros da Região Norte

02/02/2017

BRUNO VICENTE

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, e o secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail da Costa, participaram, na quarta-feira (01), de uma reunião com os líderes comunitários Timóteo P. Leite, Jânio Flávio e Benedito Arcanjo. Ambos são presidentes dos bairros Jardim Florianópolis, Jardim União e Jardim Vitória, respectivamente. O encontro foi realizado para tratar da retomada das obras de pavimentação nas três localidades, paralisadas desde o ano passado.

O debate, que durou cerca de duas horas, além de atender a solicitação das comunidades, também cumpre com o compromisso firmado pelo prefeito Emanuel Pinheiro de realizar uma gestão com transparência e mais próxima da população.

Em uma conversar franca, os líderes comunitários puderam explanar suas ideias e dar sugestões, a fim de encontra uma solução para a demanda apresentada. Também de maneira clara e sincera, os representantes de Prefeitura conseguiram deixar os participantes da reunião a par de toda a situação e definir os próximos passos a serem tomados pela gestão municipal.

No ato, ficou definido que já na próxima semana a Secretária de Obras Públicas irá apresentar um cronograma de execução para que possa dar seguimento aos trabalhos. Conforme o secretário Vanderlúcio Rodrigues, o cronograma é de extrema importância para que os serviços sejam realizados de maneira focada, evitando, assim, que outras interrupções aconteçam.

“Essa foi uma reunião esclarecedora. Conseguimos deixar claro aquilo que podemos fazer sem atropelar o andamento correto das obras. Esse cronograma nos garante que os prazos sejam cumpridos e os serviços sejam executados com qualidade”, afirmou o secretário.  

O adjunto Jonail da Costa avaliou que o encontro foi extremamente positivo e serviu para estabelecer uma confiança entre a comunidade e a Prefeitura. “Recebemos o convite e viemos aqui trazer um diálogo franco e honesto, que será sempre a marca da nossa gestão. Não vamos prometer aquilo que não podemos cumprir. Tudo será feito com muita responsabilidade”.

Para o presidente do Jardim União, Jânio Flávio, o debate reacende a esperança da população que tem sofrido com as obras paralisadas. “Estávamos no ponto zero e agora começamos a caminhar novamente. Conseguimos uma evolução e temos uma resposta para dar aos moradores”.

Já o presidente do Jardim Florianópolis, Timóteo P. Leite, destacou a voluntariedade de Vanderlúcio e Jonail em atender prontamente a solicitação dos líderes comunitários. Timóteo também ficou satisfeito com a garantia de que os serviços não ficarão incompletos. 

“Fico feliz que nossa demanda foi atendida com imenso prazer pelos secretários. Eles trouxeram uma resposta que estamos aguardando desde o ano passado. Temos a certeza de que agora tudo caminhará muito bem”, comemorou Timóteo.