Obras Públicas / MELHORIAS NO SISTEMA VIÁRIO

07 de Junho de 2022 09h11

Requalificação da rede de drenagem de águas pluviais da Avenida República do Líbano alcança a fase compactação do solo

07/06/2022

NATHANY GOMES

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), executa, desde a semana passada, obras de melhorias no sistema viário da Avenida República do Líbano. A requalificação da rede de drenagem de águas pluviais, atingiu, nesta segunda-feira (06), a etapa de compactação superior do solo, ultrapassando as fases de escavação e implantação do sistema de tubulação. 

Os serviços contemplarão aproximadamente 400 metros de extensão da via, cumpridos de forma gradativa, com objetivo de colocar um ponto final ao problema crônico de alagamentos na região, além de revolucionar a mobilidade urbana, oportunizando uma circulação eficiente de motoristas e pedestres. 

O secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, afirmou que os avanços promovidos pela gestão Emanuel Pinheiro acarretarão em inúmeros benefícios à população cuiabana, especialmente na redução do tempo dos deslocamentos. 

"Estamos trabalhando pautados na agilidade e transparência. Vamos entregar uma obra completa, resolvendo alguns impasses que ainda persistem aqui. Eu, juntamente com o prefeito Emanuel Pinheiro, estamos acompanhando de perto cada passo e em breve vamos finalizá-las do jeito que a nossa gente trabalhadora merece", comentou Stopa. 

Em virtude da atuação das equipes, o trânsito na localidade precisou ser modificado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), gerido da sinalização adequada. Desta forma, a orientação aos condutores que trafegam pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro é se atentar ao novo trajeto para que tenham acesso às rodovias MT-251 (rodovia Emanuel Pinheiro) e a MT-010 (Arquiteto Hélder Cândia).

Mediante ao bloqueio necessário para realização dos serviços, os motoristas devem contornar a rotatória que dá acesso ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e ao Residencial Paiaguás – retornar e entrar à primeira à direita - seguindo para a Avenida Síria, que dá acesso à Avenida República Líbano.

Já na Avenida República do Líbano, os condutores  podem seguir em direção ao Centro Político Administrativo (CPA), pela direita, ou optar pela MT-251 e MT-010. Além disso, agentes de trânsito se fazem presentes diariamente, garantindo a fluidez neste período.