Obras Públicas / MOBILIDADE URBANA

14 de Julho de 2022 10h05

Requalificação da rede de drenagem da Avenida República do Líbano chega à fase final

14/07/2022

NATHANY GOMES

Luiz Alves

As obras de requalificação da rede de drenagem de águas pluviais da Avenida República do Líbano chegam à fase final e estão concentradas nas etapas de compactação do solo, correspondente ao segundo trecho, e recuperação da malha viária. 

O projeto técnico, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Obras Públicas (SMOP), tem como finalidade eliminar os pontos de alagamentos registrados anualmente na região, além da concretização de melhorias na mobilidade urbana local. 

O vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, afirmou que a população será muito bem recompensada, em razão dos eventuais problemas gerados desde o início dos trabalhos. Mediante a entrega da obras, os munícipes terão infraestrutura de qualidade, padrão da gestão Emanuel Pinheiro. 

"É aquilo que sempre reforçamos, obras causam alguns transtornos, infelizmente, algo que faz parte do processo, porém, a cidade precisa avançar e os problemas resolvidos de uma vez por todas. Daqui há pouco dias vamos entregar, praticamente, uma nova avenida, composta por estruturas adequadas, do jeito que a nossa gente cuiabana tanto merece", disse o gestor. 

As intervenções iniciais, nas intermediações da rotatória de acesso à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), foram integralizadas no mês anterior, com extensão aproximadamente 400 metros, por meio da escavação do solo, construção de bueiros, implantação da tubulação, entre outras ações.