Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

16 de Fevereiro de 2019 09h00

Região central de Cuiabá recebe 14 km de recapeamento

16/02/2019

BRUNO VICENTE

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá inicia, na próxima quarta-feira (20), o trabalho de fresagem e recapeamento em vias da região central. A medida foi anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, nesta sexta-feira (15), em reunião com o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues. No total, serão cerca de 14 quilômetros de malha viária recuperada, em um prazo de 90 dias. 

A operação de reestruturação asfáltica deve iniciar pela Rua Cândido Mariano e seguir por mais de 30 vias, posteriormente. Conforme determinado pelo chefe do Executivo, a empresa responsável pela obra deve priorizar a execução do serviço no período noturno. Dessa forma, ficou decidido que, com o apoio de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o trabalho será realizado entre às 19h e 1h.

“Estamos dando continuidade ao nosso planejamento iniciado ainda em 2018 nas avenidas Isaac Póvoas e Getúlio Vargas. Serão 90 dias intensos de obras, mas de forma responsável e com respeito aos milhares de condutores e comerciantes dessa região. Por isso, nossa exigência da realização dos trabalhos noturnos. As vias também receberão toda sinalização vertical e horizontal, garantindo uma mobilidade segura e o bem-estar coletivo”, comentou o prefeito.

Para a efetivação da requalificação asfáltica, o Município está investindo aproximadamente R$ 10 milhões. A aplicação do recurso permitirá que ruas tradicionais e que possuem uma malha viária antiga sejam beneficiadas. Dessa forma, a melhoria viária chegará a vias como Ricardo Franco, 13 da Junho, Antônio Maria, Presidente Marques, Joaquim Murtinho, dentre outras. O valor engloba também futuras obras nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Cel. Escolástico.

O trabalho de recapeamento faz parte do programa Minha Rua Asfaltada que, além da recuperação, tem atendido mais de 40 bairros com a construção de novas pavimentações. “O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu a missão de pavimentar novos bairros, sem esquecermos as regiões que já possuem o revestimento. São vias extremamente movimentadas e com uma malha viária antiga. Isso exige esse plano de recuperação para evitarmos transtornos ao cidadão”, explica o secretário municipal de Obras Públicas