Obras Públicas / MALHA VIÁRIA

24 de Julho de 2017 09h36

Principal via do Recanto do Sol recebe infraestrutura com uso de nova tecnologia

24/07/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Visando oferecer uma melhor trafegabilidade nos locais que ainda não receberam obras de pavimentação, a Prefeitura de Cuiabá realizou nesta semana o trabalho de restauração na infraestrutura da Rua Antônio Pinheiro da Silva, uma das principais vias do bairro Recanto do Sol, localizado na Região Sul da Capital. A ação faz parte do planejamento montado pela gestão do Município, com o objetivo de promover a melhoria da malha viária da cidade.

Para esta etapa a Secretaria Municipal de Obras Públicas, responsável por cuidar dessa área, desenvolveu uma parceria com a empresa RN Pavimentação que, além de parte dos maquinários e mão de obra, disponibilizou a aplicação do chamado "envirothor", produzido a partir de copolímero acrílico. O produto é de origem americana e elaborado por grandes empresas especializadas em estabilização de base e sub-base do solo.   

Conforme explica o empresário Rodrigo Dias, o envirothor tem como principal característica a garantia de estabilidade da superfície, resultando na diminuição da poeira durante o período de seca e, em dias de chuvosos, evitando a criação de lamaçais.  Ainda de acordo com ele, o produto possui uma estrutura líquida e é incorporado ao solo durante o processo de terraplanagem.

“A Prefeitura está demonstrando que tem muita vontade em resolver o problema da população e está aberta a novas tecnologias. Cuiabá tem uma malha viária muito grande e é necessário sempre estar disposto a encontrar alternativas que diminuam esses transtornos. É um produto que tem uma durabilidade em média de quatro anos e de fácil manutenção”, destacou o empresário.

O prefeito Emanuel Pinheiro esteve no local no intuito de conhecer o processo de aplicação e destacou que todas as parcerias que venham para somar são de extrema importância para Cuiabá. “Queremos transforma a Cuiabá dos 300 anos em uma cidade melhor para se viver. Estamos sempre procurando caminhar ao lado daqueles que também buscam contribuir para isso”, disse.

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, a ação atende ao princípio da humanização implantado pela atual gestão. Para ele, oportunizar o avanço na qualidade de vida da população por meio da melhoria da infraestrutura das vias ao longo de toda a cidade, também se enquadra no conceito aplicado na prestação do serviço público pelo prefeito Emanuel Pinheiro.  

“Essa é uma ação que faz parte do nosso planejamento de atender toda Cuiabá de maneira universal e humanizada. Temos buscado cada dia mais avançar no desenvolvimento cidade e contribuir para o progresso de todos os bairros da Capital. Todavia, todo esse progresso vem acompanhado com nossa preocupação de seguir padrões técnicos que assegurem a qualidade na obra”, comentou o secretário.