Obras Públicas /

04 de Setembro de 2010 07h00

Principal Avenida da Região Oeste será recapeada pela Prefeitura de Cuiabá

04/09/2010

Lino Pinheiro - Coordenação de Comunicação

A Avenida Osvaldo da Silva Correa, bairro Despraiado, vai ser recapeada em toda a sua extensão, que é de 1.810m entre a Avenida Miguel Sutil e a Rua A do bairro Vila Real.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura já deu início aos trabalhos que constam de recuperação de meio-fio e sarjetas, bocas de lobo e tampões, coleta de água servida e recapeamento com restauração do pavimento.

O ponto crítico da Avenida Osvaldo da Silva Correa é o encontro que ela faz com a Rua Clarindo Epifânio da Silva, principal via de acesso ao Ribeirão do Lipa. Exatamente nessa bifurcação, homens e máquinas executam uma galeria profunda de águas pluviais numa extensão de 130m.

O secretário de Infraestrutura Euclides Santos explica que esse procedimento é absolutamente necessário. “Nós estamos fazendo obras de esgoto, que seria papel da Sanecap, mas se não resolvermos de uma vez por todas esse problema, o recapeamento não terá durabilidade”.

A administradora aposentada Erenil Miranda (57), secretária do Lar Espírita Benedito da Cura que funciona em frente à bifurcação, avalizou a informação do secretário. 

Erenil disse que o vazamento de cano de água era constante, além de esgoto a céu aberto e alagamento no período das chuvas. “No tempo da seca a poeira era insuportável, o que prejudicava muito a creche que trabalha com crianças de 1 a 4 anos”.

Gabriela Ojeda (23), do lar, já solicita que depois do recapeamento da avenida, a prefeitura modernize o trânsito. “Sugiro uma rotatória, por causa dos estudantes, o trânsito é intenso principalmente nos fins de tarde até por volta das 20h”.

A Prefeitura de Cuiabá vai investir nessa obra o valor de R$ 633.500 numa contribuição importante para desafogar o tráfego A empresa responsável é a Construtura HL.

A Avenida Osvaldo da Silva Correa é a principal ligação da Miguel Sutil com a Avenida República do Líbano. Atende ao tráfego de veículos de todos os funcionários do Centro Político Administrativo, até para quem vem Várzea Grande. A avenida também é uma opção de acesso através da Região Oeste da capital à Rodovia Engenheiro Hélder Cândia (Estrada da Guia).

Mais informações:
3313-3051 - ramal 217 / 8451-5496
E-mail: seminfe@cuiaba.mt.gov.br