Obras Públicas / MALHA VIÁRIA

05 de Setembro de 2017 09h19

Prefeitura realiza 500 km de patrolamento e encascalhamento em oito meses

05/09/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá realizou um total de 500 km de patrolamento e encascalhamento, de janeiro a agosto deste ano. Conforme o balanço de ações elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, a gestão do Município levou o benefício para pelo menos 94 comunidades diferentes, proporcionando a melhoria na estrutura viária ao longo de todo território cuiabano.

Desde o início de 2017, o Executivo municipal vem colocando em prática todo planejamento idealizado, visando alcançar a melhoria na infraestrutura de todas as ruas e avenidas da Capital. Nesse sentindo, pensando em atender a demanda das localidades que ainda não receberam obras de pavimentação, a Prefeitura de Cuiabá optou por intensificar esse tipo de trabalho, garantindo a trafegabilidade aos moradores dos locais contemplados.

“Estamos trabalhando com o máximo de empenho possível no intuito de transformar a Cuiabá dos 300 anos em uma cidade melhor para se viver. Temos uma meta arrojada de realizar durante os quatro anos da nossa gestão 600 quilômetros de pavimentação, o que contemplaria praticamente toda malha viária do município. Todavia, enquanto não alcançamos essa marca precisamos encontrar meios de manter essas vias em bom estado de uso”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para atender a população de maneira ágil e alcançar o resultado positivo, foram colocadas oito equipes nas quatro regiões da cidade que, além de centenas de servidores, conta com um grande aparato de caminhões, motoniveladoras, e pás carregadeiras. Com todo esses equipamentos, a Prefeitura conseguiu finalizar os primeiros oito meses de gestão levando a ação para 22 bairros da Região Norte (113,10 km), 39 da Sul (243,06 km), 16 da Oeste (60,80 km), e 17 da Leste (82,90 km).

“Sabemos que a demanda é grande, pois, além de um levantamento inicial, também estamos fazendo uma gestão próxima da população, o que nos permite conhecer a fundo a realidade de cada bairro. Essa metodologia de estar sempre abertos para ouvir o cidadão é que tem nos ajudado a avançar desenvolvimento cidade e contribuir para o progresso de todos os bairros, inclusive aqueles mais afastados da região central”, pontuou Emanuel. 

Confira abaixo o anexo com todos os locais atendidos