Obras Públicas /

06 de Dezembro de 2010 11h32

Prefeitura intensifica trabalho depois do temporal de domingo

06/12/2010

Sanny Lisboa - Assessoria Secom Cuiabá


A prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Infraestrutura e da coordenação da Defesa Civil, mantém várias equipes em ação nos bairros e avenidas da capital. Eles trabalham para recuperar os locais que sofreram danos durante o temporal no final da tarde deste domingo (05.12).

Cerca de 60 homens fazem a limpeza das margens de córregos, ruas, bem como a retirada de mais de 100 árvores que caíram durante a ventania nas ruas e avenidas.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Paulo Borges, a ação intensificada vai continuar conforme a necessidade. “Somente mantivemos três equipes de tapa buracos, o restante da mão de obra está concentrada neste trabalho de recuperação”, disse o secretário.

Uma equipe da Defesa Civil do município percorre os bairros de Cuiabá visitando os locais mais atingidos. Segundo o coordenador Municipal da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, não há desabrigados. Ele orienta a população ribeirinha para que se proteja nessas ocasiões. “Quem mora nestas áreas de risco tem que ficar atento. Ao ver os sinais de chuva forte é preciso sair de casa e ir para um local seguro. Levante os móveis, desligue todo o sistema elétrico e saia de casa, o mais importante é a vida”, aconselha Zanetti.

O temporal deste domingo, com fortes chuvas e ventos, começou por volta das 16h e teve a duração de pouco mais de 40 minutos.