Obras Públicas / Novos Caminhos

04 de Novembro de 2015 11h00

Prefeitura inaugura nesta sexta-feira 100% da pavimentação asfáltica no Pedra 90

04/11/2015

CARLOS MARTINS

Marcos Vergueiro

Arquivo

A prefeitura de Cuiabá vai entregar oficialmente nesta sexta-feira (06) 38,5 quilômetros de asfalto no Bairro Pedra 90. Com esta ação, é mais um bairro da Capital que tem todas as vias 100% pavimentadas. A solenidade de inauguração está marcada para as 19h, na Rua Vinte e Sete, no pátio da Igreja Católica.

Nas obras, que contemplaram todas as quatro etapas do bairro, foram investidos cerca de R$ 35 milhões por meio do programa Novos Caminhos, cuja meta é concluir o ano de 2016 com 300 quilômetros de asfalto novo.

Do total pavimentado no Bairro Pedra 90, 20 quilômetros foram inaugurados no dia 17 de abril deste ano, como parte das comemorações pelo aniversário de 296 anos de Cuiabá. Na ocasião, o prefeito Mauro Mendes havia afirmado em seu discurso que estaria de volta ao bairro até o mês de dezembro para concluir obra. “Bem antes do que prevíamos, estamos finalizando a entrega deste asfalto, que certamente vai trazer mais qualidade de vida aos moradores do Pedra 90”, destacou o prefeito.

No último dia 25 de setembro, a prefeitura já havia entregue 8,5 km de asfalto e drenagem de águas pluviais no Jardim Renascer, completando 100% da pavimentação asfáltica no bairro. Agora, com a inauguração da pavimentação de todas as vias do Pedra 90, o programa Novos Caminhos estará concluindo este ano a entrega de 200 km de asfalto novo, de acordo com o cronograma traçado pela Secretaria de Obras Públicas.

“As obras no Bairro Pedra 90 incluem pavimentação, drenagem de águas pluviais, coleta de água servida, e também serviços de acabamento como sarjeta, meio fio e calçadas”, explicou o secretário de Obras Públicas, Marcelo de Oliveira. Segundo ele, os projetos foram apresentados para a Caixa Econômica Federal, que, depois de analisados e aprovados, foram executados em um ritmo normal.