Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

11 de Maio de 2022 14h41

Prefeitura de Cuiabá finaliza construção da ponte de concreto do bairro Silvanópolis

11/05/2022

NATHANY GOMES

Jose Ferreia

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá,  por meio da Secretaria de Obras Públicas, finalizou e entregou a ponte de concreto no bairro Silvanópolis. Os recursos aplicados são provenientes da Fonte 100, garantindo a segurança de pedestres e motoristas que trafegam diariamente pelo local, principal trecho de acesso ao bairro Jardim Vitória. O objetivo da Gestão Emanuel Pinheiro é substituir 80% das edificações de madeira pela nova estrutura até o final de 2024. 

O secretário interino, Rauf Macedo, pontuou que um projeto técnico foi elaborado pela Pasta, atendendo as demandas estruturais e populacionais específicas da localidade, resultando na entrega de uma obra de qualidade aos moradores. "Estivemos lá e fizemos todo o levantamento. Em seguida, começaram os serviços, seguindo autorização do prefeito Emanuel Pinheiro que esteve lá, vistoriando o local. As chuvas geraram um pequeno atraso na conclusão, mas conseguimos dar celeridade e agora segue  à disposição das comunidades", disse. 

O vice-prefeito, José Roberto Stopa relembrou que anteriormente havia uma ponte de madeira, porém, acabou cedendo alguns vezes em razão dos efeitos naturais, prejudicando os munícipes. "A ponte que tinha aqui foi levada e destruída, longe do que consideramos ideal, deixando os moradores isolados, mas isso é coisa do passado. Nos comprometemos e resolvemos o problema de passagem do Silvanópolis", salientou o gestor. 

Moradora há mais de 10 anos do Silvanópolis, Raquel Marcia Barroso relembra que o local foi o cenário de diversos acidentes, levando em  consideração a estrutura antiga precária. "Todo ano caia a ponte, crianças de machucaram. Minha filha mesmo, tinha muito medo de atravessar, isso mudou, passa carros, caminhão, todo mundo", comentou. 

Wagner Rodrigues do bairro Jardim Vitória declarou que tinha muitas dificuldades em levar os filhos pequenos até a escola, mas graças a ação do Executivo Municipal, o deslocamento facilitou bastante. "Antes a gente tinha que dar uma volta enorme para conseguir levar, porque era praticamente impossível e arriscado passar aqui. Agradeço a todos que nos ajudaram, estou muito feliz", concluiu.