Obras Públicas / Pavimentação

23 de Outubro de 2014 17h23

Prefeitura de Cuiabá fará 80 km de asfalto novo este ano

23/10/2014

CAROL SANFORD

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá já finalizou mais de 20 quilômetros de pavimentação em novas ruas da Capital neste segundo semestre de 2014. A meta do programa Novos Caminhos neste ano é fazer 80 quilômetros de asfalto novo.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, somando o resultado obtido em 2013, que foi de 60 quilômetros de novas ruas asfaltadas, com a meta deste ano, chega-se à metade da previsão total do programa, até 2016.

“Temos quase 150 quilômetros de asfalto novo na cidade e, até o fim da gestão, nosso objetivo é de garantir 300 quilômetros de novas ruas pavimentadas. Somente no primeiro semestre garantimos 25 quilômetros de vias asfaltadas”, contou Marcelo.

Entres diversas frentes de trabalho, estão sendo pavimentados os bairros Renascer (3,5 km), Centro América (1,5 km), Pedra 90 (6,5 km), Santa Amália e Santa Angelita (2 km), Real Parque e Jardim Pauliceia (1 km), São João Del Rey (2,5 km). No bairro Itapajé, os trabalhos estão começando para o asfaltamento de dois quilômetros de vias.

A secretaria já finalizou a pavimentação da avenida principal do Parque Atalaia (1 km) e está concluindo a ampliação da Avenida Dr. Meirelles (1 km).

Também está sendo feita a adequação da rotatória das Avenidas das Torres e Jurumirim. A obra será finalizada com a continuidade da Avenida das Torres até a Avenida Juliano Costa Marques, o que facilitará o fluxo de veículos da região.

A recuperação das ruas também está prevista no programa e, para 2014, mais 100 quilômetros de vias terão o asfalto revitalizado. No ano passado, outros 100 quilômetros de ruas foram recapeados.

Entre as obras de recuperação das vias está o entorno da Lagoa Encantada, no CPA, e ruas da região central de Cuiabá.

Novos Caminhos – O programa Novos Caminhos, da Prefeitura de Cuiabá, prevê, até 2016, 300 quilômetros de novas ruas asfaltadas e 500 quilômetros de ruas recuperadas com asfalto de qualidade.

 

Além disso, prevê a substituição de 100 pontes de madeira por pontes de concreto e o patrolamento e encascalhamento de todas as vias das zonas urbana e rural.