Obras Públicas / ASFALTO E PONTE

08 de Setembro de 2017 19h33

Prefeito vistoria obras e garante agilidade na entrega à população

08/09/2017

Secretaria de Inovação e Comunicação

Mário Almeirda

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vistoriou nesta sexta-feira (8) obras de infraestrutura nas áreas urbana e rural da Capital. A construção da via, que liga a Avenida do CPA até a rodovia Emanuel Pinheiro – acesso a Chapada dos Guimarães - está acelerada e vai desafogar o trânsito na avenida principal do bairro Jardim Vitória e na Avenida República do Líbano.  

A obra, que começa próximo do Fórum de Capital, passa pelos bairros Jardim União, Jardim Vitória e Jardim Florianópolis até a rodovia de acesso a Chapada dos Guimarães, dando mais agilidade no trânsito e segurança para os moradores desta região de Cuiabá.

A construção foi iniciada nesta gestão e deve ser concluída em algumas semanas, conforme assegurou o prefeito durante a vistoria. O secretário de Obras, Vanderlúcio Rodrigues, acompanhou a fiscalização.  Ele disse que técnicos da Prefeitura têm acompanhado todas as fases da obra.

O prefeito também fiscalizou a pavimentação asfáltica, recém-concluída, no bairro Bom Clima.

Ponte de concreto

Emanuel também inspecionou a construção da ponte de concreto na comunidade Ecoville II, localizada na zona rural. A obra que tem 50 metros de extensão, iniciada na atual gestão, é um grande anseio da comunidade. Estão sendo investidos R$ 751.640,09 e com a previsão de entrega em janeiro de 2018.

Rodrigues lembrou que os moradores enfrentavam constantes problemas, principalmente no período de chuvas com a ponte de madeira, que ficava interditada, isolando a comunidade, distante 30 quilômetros da área central da Capital.

“Estamos construindo uma ponte moderna e definitiva”, reforçou o prefeito ao verificar o andamento da obra.  Emanuel mantém a prática de fiscalizar as construções para certificar, principalmente, a qualidade do material aplicado e os prazos de entrega para a população.