Obras Públicas / ACOMPANHAMENTO

10 de Fevereiro de 2020 14h00

Prefeito vistoria andamento de obras de infraestrutura na Capital

10/02/2020

BRUNO VICENTE

Secom

Arquivo

Seguindo o compromisso de acompanhar de perto as obras executadas pela Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro vistoriou, durante o fim de semana, o andamento de alguns trabalhos ao longo da Capital. Na ocasião, acompanhado do secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, o chefe do Executivo esteve na Avenida Coronel Escolástico e no bairro Jardim Vitória.

Na Coronel Escolástico, o Município iniciou a obra de recapeamento nos dois sentidos da pista. A via, considerada uma das mais movimentadas da região central, faz a ligação entre as avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Fernando Corrêa da Costa. A obra teve como ponto de partida o entroncamento com a Prainha e seguirá até o encontro com a Avenida General Valle, totalizando mais de dois quilômetros.

Segundo o prefeito, a intervenção é uma continuidade do serviço realizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Ele destacou que no trecho situado entre o trevo do bairro Parque Cuiabá até a Ponte do Rio Coxipó o recapeamento foi concluído. Agora, conforme o planejamento, a recuperação seguirá por toda a extensão da avenida. Ainda de acordo com o gestor, a atuação abrange também a execução de outras melhorias.

“Estamos garantindo uma obra de qualidade, para atender bem os condutores que passam por essas vias. Não vamos parar somente no recapeamento. Determinei uma recuperação completa da Fernando Corrêa da Costa, que é uma dos principais corredores da nossa Capital. Vamos melhorar o canteiro central, substituir toda iluminação por lâmpadas de LED, e estamos trocando os abrigos de passageiros do transporte coletivo”, comentou Pinheiro.

JARDIM VITÓRIA

No mesmo dia, a visita foi feita também na obra do bairro Jardim Vitória. A comunidade é uma das beneficiadas pelo programa Minha Rua Asfaltada e terá, até o mês de abril, mais de 10 quilômetros de drenagem e pavimentação construídos. “O trabalho está avançado e chegamos a aproximadamente 90% executado. Acreditamos que no mês de aniversário de Cuiabá vamos dar esse presente para a população”, revelou o secretário Vanderlúcio.

Implantado em 2017, o Minha Rua Asfaltada se consolidou como uma grande ação de infraestrutura. A Prefeitura de Cuiabá chegou a 47 bairros beneficiado com a atividade, levando em consideração as obras finalizadas, em execução e também aquelas que, neste momento, passam pelo processo de licitação. De acordo com levantamento da Secretaria de Obras Públicas, são nove comunidades da região Norte, 18 da Sul, 12 da Leste e oito da Oeste.