Obras Públicas / ASFALTO

10 de Maio de 2017 15h46

Prefeito visita bairro São Roque e dialoga sobre demandas da região

10/05/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Tchélo Figueiredo

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues estiveram nesta quarta-feira (10), no bairro São Roque, região norte da Capital, a convite da associação de moradores e do vereador Misael Galvão para definirem a readequação do projeto de estruturação asfáltica que visa favorecer sete ruas do bairro.  

Este já é, segundo Emanuel o terceiro bairro desta semana que, assim como o 1º de Março e o Alvorada, têm na reivindicação dos moradores a temática pavimentação asfáltica. “Esta é uma reinvindicação antiga de grande parte das comunidades em Cuiabá. E os moradores do São Roque vivem o mesmo drama”.

Conforme a associação, a ausência do asfalto já persiste por mais de 30 anos. E desde então, a comunidade vem buscando soluções para que o esgoto e o asfalto sejam feito no bairro.

Dessa forma, o prefeito decidiu conferir de perto a situação e analisar junto ao secretário a melhor maneira de atender o São Roque. Segundo ele, é preciso rever o projeto, para poder refazê-lo e atualizar seu orçamento aos valores atuais.  Para isso, explicou aos moradores a necessidade de 15 a 30 dias, para retornar ao bairro com o projeto pronto e, a partir daí, buscar recursos para realização do asfalto.

“Eu sei que vocês precisam deste asfalto pra ontem, mas eu preciso analisar de que forma vamos conseguir os recursos para, então assumir um compromisso com a minha comunidade do São Roque no quesito pavimentação. Estou aqui, porque sempre primei pelo contato com as bases, onde tenho a possibilidade de saber de fato os verdadeiros problemas da comunidade. E farei isso sempre, porque nada substitui a vinda do prefeito ao bairro. E vou fazer o possível para atender mais essa solicitação da população cuiabana. Este é o mais sincero desejo do meu coração”, disse Emanuel.

De acordo com Emanuel, sua pretensão de governo é de construir com a comunidade, uma cidade que garanta uma vida melhor para as crianças, com mais dignidade e saúde. Que garanta um bem estar aos trabalhadores, esperança e oportunidades para a juventude, e o sossego e a tranquilidade para nossa velhice. “Esta será a Cuiabá do futuro, que ele pretende construir com o apoio da população, uma cidade humanizada e inclusiva”, reforçou.

Para a presidente da Associação de Moradores do São Roque, Adriana Tristão (que está em seu segundo mandato) receber o prefeito no bairro, é de grande importância, tendo em vista que a promessa do asfalto persiste de outras gestões. Moradora do local desde seus 04 anos de idade, agora com 38, confessa que nunca viu asfalto no bairro.

“Este é um bairro pequeno, em vista dos bairros das redondezas. O que estamos pedindo aproximadamente 3 km de asfalto. Desta vez, estamos confiando muito no empenho do prefeito Emanuel Pinheiro e da sua equipe e acredito que se Deus quiser, agora sai!” agradeceu Adriana.  

O vereador Abílio Neto, também esteve na reunião.