Obras Públicas / GESTÃO PARTICIPATIVA

22 de Fevereiro de 2018 14h01

Prefeito se reúne com moradores e determina elaboração de projeto para pavimentação de mais dois bairros

22/02/2018

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

Reforçando o compromisso firmado com o cidadão cuiabano de realizar uma gestão comunitária e aberta ao diálogo com a população, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou na manhã desta quinta-feira (22) de uma reunião com moradores dos bairros Dom Bosco II e Castelo Branco, ambos situados na região Leste da Capital.  O ato contou com a participação de mais de 50 pessoas e serviu como uma importante oportunidade para que o gestor cuiabano pudesse ouvir, identificar as principais demandas e, a partir disso, montar um planejamento eficiente, visando sanar os anseios apresentados.

Na ocasião, o benefício apontado como primordial foi a inclusão das comunidades no programa “Minha Rua Asfaltada”, levando as obras de drenagem e pavimentação e, consequentemente,  a melhorias na qualidade de vida dos habitantes das localidades. O primeiro passo acordado no debate foi a elaboração de um projeto, que deve ser apresentado em aproximadamente 45 dias. Conforme exposto ao prefeito, o Dom Bosco II necessita de pelo menos 3 km de asfaltamento. Por outro lado, no Castelo Branco, a extensão chega a 1,5 km.   

“Esses momentos são fundamentais para que possamos reduzir os erros e maximizar os acertos. Nossa bandeira é fazer uma gestão com um olhar mais humano, carinhoso e solidário para esses bairros mais carentes. Por isso não vamos medir esforços para levar todos os benefícios possíveis para as áreas mais afastadas do centro da Capital. Determinei a construção desse projeto e, em um prazo mais breve possível, retornaremos aqui para apresentar aos moradores de que forma poderemos colocá-lo em prática”, argumentou Emanuel Pinheiro.

Morador do Dom Bosco II há mais de sete anos, o empresário Gerson Queiroz, de 63 anos, destacou que a presença do prefeito na comunidade pode ser vista como um momento que traz uma nova esperança àqueles que adquiriram seus terrenos e já investiram na região. Ele salientou também que, cumprindo com seu dever de cidadão, estará presente, não somente na próxima, mas em todas outras reuniões realizadas para debater soluções para das demandas levantadas.

“Momentos como esses são muito importantes, pois vêm para colaborar com a busca de melhorias para os bairros. O mínimo que um bairro precisa é de uma rede de drenagem e um asfalto de qualidade. Mas, infelizmente, nos últimos anos a gente se viu um pouco esquecidos pelo poder público. No entanto, a presença do prefeito Emanuel Pinheiro nos traz uma grande perspectiva de que as coisas vão realmente começar a acontecer”, comentou Gerson.

Para o vereador Sargento Joelson, responsável por articular o encontro, é fundamental que haja um alinhamento entre os poderes Executivo e Legislativo, pois, segundo ele, somente a partir dessa união de esforços os serviços públicos podem chegar com maior agilidade e eficácia até o munícipe. O parlamentar avaliou ainda que o momento deve ser considerado extremamente positivo, visto que, os moradores saíram da reunião com a certeza de que, muito em breve, verão um antigo sonho sendo concretizado.

“Temos que pensar que toda gestão deve girar em torno do povo e é isso que fizemos hoje. Há 20 dias estivemos aqui conversando com os moradores, onde nos foi solicitado a realização do asfaltamento. Nós, como vereadores, não temos o poder de determinar isso, mas podemos fazer esse compromisso de levar a necessidade até o prefeito e trazê-lo para que ele conheça a realidade. Essa unidade é necessária para que toda a cidade consiga se desenvolver”, pontuou o vereador.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, e os vereadores Marcrean Santos e Misael Galvão.