Obras Públicas / NOVA ESPERANÇA I

13 de Dezembro de 2017 09h19

Prefeito recebe moradores e estuda soluções para demandas apresentadas

13/12/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu nesta terça-feira (12), no Palácio Alencastro, moradores do bairro Parque Nova Esperança I. O ato, além de cumprir com o compromisso da administração pública, em fazer uma gestão participativa e próxima da população, também é um importante momento para que o chefe do Executivo consiga conhecer as principais demandas dos munícipes e, juntos, estudar medidas que possam sanar as situações.

No encontro, os moradores da localidade situada na região Sul da Capital, solicitaram a realização de um levantamento topográfico e a inclusão da comunidade no programa de pavimentação “Minha Rua Asfaltada”. Conforme relatado, o Nova Esperança I possui mais de 20 ruas, sendo que apenas as duas principais são cobertas com a massa asfáltica. A medida é vista como um grande passo para o desenvolvimento do bairro que existe há mais de 30 anos.

Destacando que atualmente o “Minha Rua Asfaltada” se encontra com mais de 150 km de drenagem e pavimentação em execução, simultaneamente, em cerca de 20 bairros, e que a meta principal da ação de infraestrutura é alcançar 600 km até o ano de 2020, o prefeito solicitou a Secretaria Municipal de Obras Públicas a elaboração de um projeto, que deve ser apresentado em aproximadamente 30 dias.

“A gente sabe da importância do asfalto para as comunidades cuiabanas. Por isso, temos esse planejamento ousado para praticamente universalizar essa questão da pavimentação em Cuiabá. Sei do drama que a população vive com a falta do asfalto e que não é fácil chegar aos 150 km por ano, mas estamos buscando recursos para alcançar nossos objetivos”, explicou o Emanuel Pinheiro.

Para o líder comunitário da região Sul, Edmilson Batista, popularmente conhecido como “Neno”, essa aproximação entre o prefeito e moradores é de extrema importância para os avanços nas melhorias para a comunidade. Ele ressaltou ainda que toda abertura que o prefeito tem dado para o diálogo direto com a população resulta em um sentimento de reforço da responsabilidade que o gestor tem e busca honrar com os cidadãos cuiabanos.

“Há vários anos estamos reivindicando essas melhorias para nosso bairro e não havíamos conseguido ter uma abertura tão grande como essa que estamos tendo nessa gestão. Faço uma avaliação muito positiva desse momento e esperamos que o prefeito continue mantendo essa atitude conosco durante todo seu mandado. É muito importante para nossas comunidades ter um respaldo do nosso maior líder comunitário, que é o prefeito”, finalizou Neno.