Obras Públicas / 100% ASFALTADO

03 de Dezembro de 2021 12h05

Prefeito entrega obra de pavimentação do bairro Santa Cruz II e reitera compromisso de cuidar da população e garantir serviços de qualidade

03/12/2021

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro, o vice e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e o diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, Vanderlúcio Rodrigues entregaram na noite desta quinta-feira (2),  100% das ruas dos bairros Santa Cruz I e II asfaltadas.

Após o compromisso feito com a comunidade no mês de julho desse ano, a Prefeitura de Cuiabá executou os serviços de pavimentação asfáltica em cinco ruas que ainda não eram asfaltadas,  além de atuar na recuperação.

Como marca da gestão Emanuel Pinheiro, além dos serviços de pavimentação e recuperação de qualidade, foram colocados meio-fio e calçada 

“Estar aqui nessa noite é uma festa. Uma data de muita alegria para esse povo que há mais de trinta anos esperava abrir a porta de sua casa e não mais se deparar com a lama na época das chuvas e com poeira na seca. Me dá muito orgulho entregar esse trabalho. Demonstra mais uma vez que estamos no caminho certo, trabalhando por Cuiabá e para Cuiabá. A nossa amada cidade verde não pode e não vai parar”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro durante a solenidade de entrega.

Elogiado também pela boa administração, Stopa fez questão de reforçar o orgulho de fazer parte de uma administração que vai fazer história na cidade. “Estamos entregando mais um dever cumprido. Missão dada é missão cumprida. Acompanhei passo a passo a obra que começou com uma rua, passou para duas e agora estamos com 100%. Mais uma benfeitoria à  nossa população”, destacou Stopa.

O diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos-Limpurb endossou a fala. “A Prefeitura trabalha para Cuiabá, para quem vive nela. Mais um serviço honrado pelo nosso prefeito. O Santa Cruz e mais um de muitos outros que iremos entregar até o final desse mandado em 2024”, destacou Vanderlúcio.

“Dona Constância”, uma das moradoras mais antigas da região, aos 95 anos, fez questão de comparecer à solenidade e agradecer o prefeito e equipe. “Sou grata pela oportunidade de presenciar esse fato tão esperado por nós. São mais de trinta anos de um sonho que se tornou realidade. O meu muito obrigado”, aplaudiu.

“Gratidão, emoção, respeito e admiração. Eu como representante do povo quero deixar registrado. Somos gratos por termos sido escolhidos e lembrados pela prefeitura. Tenho certeza que esse é o primeiro de muitas obras que serão entregues em toda Cuiabá. Meu voto é e sempre será seu, assim como de toda comunidade do Santa Cruz“, afirmou o presidente do bairro, Ivo da Silva.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Marcrean Santos,  foi um dos responsáveis pela indicação dos serviços no Santa Cruz. “Fiz um pedido e o mesmo foi aceito e cumprido. Essa gestão é humana, parceira, trabalha pelos menos favorecidos é que moram distante do centro. Estou a disposição para ajudar no que for preciso para melhorar Cuiabá”, elogiou Marcrean dos Santos.

Estiveram presentes os secretários de Educação, Edlene Santos, Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, adjuntos de Educação, Débora Marques, de Obras Públicas, Silvia Andreato, os  vereadores Cezinha Nascimento, Cássio Coelho, presidentes de bairro, lideranças comunitárias e comunidade em geral.

A obra entregue no Santa Cruz integra o programa Minha Rua Asfaltada, criado em 2017, com o objetivo de recuperar e asfaltar 100% dos bairros da Capital.