Obras Públicas / 26 ANOS DE ESPERA

27 de Janeiro de 2022 09h44

Prefeito entrega 8 km de asfalto no bairro Jardim União e moradores comemoram

27/01/2022

NATHANY GOMES

Gustavo Duarte

Arquivo

O que era apenas um sonho tornou-se realidade. Essa é a experiência vivenciada pelos moradores do bairro Jardim União, na Capital. Após 26 anos de espera, o asfalto chega à comunidade. A entrega oficial ocorreu na noite desta quarta-feira (26) pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Ao todo, 8 km foram pavimentados com rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçada, sinalização vertical e horizontal por meio do programa Minha Rua Asfaltada. 

A obra foi motivo de comemoração pelos residentes, beneficiando mais de seis mil pessoas. Os recursos aplicados são oriundos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e articulações do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho. 

O prefeito aproveitou a oportunidade para relembrar a primeira vez que esteve presente na comunidade, ouvindo seus anseios. Segundo ele, o que antes era considerada uma região 'esquecida', agora conta com toda atenção e infraestrutura necessária, deixando o legado da gestão humanizada. 

"O povo aqui estava desiludido, sem esperança, desacreditados que pudessem ter seu bairro asfaltado. Quanto mais humilde for o bairro, mais distante, mais rápido chega a gestão Emanuel Pinheiro com obras que melhoram e transformam a realidade. Aqui não são apenas os 8 km, mas asfalto de qualidade que vai melhorar e valorizar a vida dos que aqui vivem, tendo a esperança de como é bom viver aqui. Agradeço toda minha equipe, gigantes que fazem o dia a dia nos bairros de Cuiabá, entregando obras como essa. Da mesma forma, agradeço o deputado Emanuelzinho que tem arrumado muitos recursos, emendas para Cuiabá e seu apoio tem trazido rapidez e agilidade para trazer as obras, ações que melhoram a vida das pessoas", disse Pinheiro. 

Em seu discurso, o vice-prefeito, José Roberto Stopa, pontuou que anteriormente não haviam condições mínimas sequer para trafegar no local em razão das péssimas condições das vias e agora o Executivo vira à página do descaso. 

"Não dava para transitar aqui. Na época da chuva não dava para transitar pelo barro e na seca, com a poeira, falta total de qualidade de vida e hoje podemos ver as pessoas investindo no bairro com segurança, acreditando. Vamos redobrar atenção daqui para frente", declarou. 

Segundo o presidente do bairro, Jânio Amorim, a pavimentação representa inclusão social, agregando inúmeros benefícios para seu povo. "Esperamos muito tempo. A comunidade estava descrente com o Poder Público. Fomos até o prefeito Emanuel Pinheiro que nos ouviu e atendeu. Satisfação e agradecimento é isso que nossos moradores transmitem”, elencou. 

O morador há 15 anos, Dener Santos afirmou que está muito contente com o asfalto novo e se sente valorizado pela administração municipal. "Estou muito feliz com a entrega. É uma gestão humanizada que olha para aqueles que mais precisam para todas as comunidades, é uma felicidade muito grande para todos nós moradores". 

Participaram da solenidade: presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), os vereadores: Mário Nadaf (PV), Marcrean Santos (PP), Kassio Coelho (Patriota), Cezinha Nascimento (PSL) e a vereadora Maria Avalone (PSDB). Além do diretor presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Vanderlucio Rodrigues, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Leonardo Leão, o secretário municipal de Governo, Luís Cláudio e o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós.