Obras Públicas / ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

24 de Abril de 2018 11h10

Prefeito cumpre promessa e lança obras de pavimentação asfáltica no bairro Belinha

24/04/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro esteve nesta segunda-feira (23) no bairro Belinha para cumprir um compromisso firmado há 30 dias com os moradores, o lançando das obras da pavimentação asfáltica. Junto com o secretário de Obras, Vanderlucio Rodrigues o prefeito disse que as obras deverão ser entregues no prazo de 90 dias, dentro da programação dos 299 anos da Capital.

Há exatos 30 dias o prefeito Emanuel Pinheiro esteve na comunidade para atender uma reinvindicação de 26 anos dos moradores,  as obras de pavimentação do bairro. Agora, ele retorna a localidade e lança as obras de pavimentação asfáltica, comprovando o seu comprometimento com a comunidade,  na melhoria da vida da dos mais carentes.

“É um prazer estar de volta ainda mais por ser um compromisso de campanha que estou realizando para a minha gente. O projeto "Minha Rua Asfaltada" só tem razão de existir se for para atender as comunidades. E não tem asfalto nos bairros mais carentes da Capital e é para aqueles que mais precisam de mim como prefeito. Agora o outro compromisso será em 90 dias quando voltaremos aqui para entregar a pavimentação asfáltica completa, com drenagem, asfalto de qualidade e meio fio, deixando para traz o tempo que pisavam em lama e o tempo de seca que era poeira para todo lado afetando a saúde da população”, assegurou o prefeito.

O “Minha Rua Asfaltada” tem como meta asfaltar 600 km de ruas em Cuiabá durante esses quatro anos. O programa já está atendendo, nessa primeira fase, pelo menos 20 bairros em diferentes localidades, totalizando 150 km de obras de drenagem e asfaltamento em execução.

No bairro Belinha, a Secretaria de Obras Públicas vai realizar 500 metros de asfalto, mil metros de meio fio, 1005 metros de calçadas, 176 metros de drenagem na Avenida Z 1 e nas ruas W 4 e W 5.  

“Essa aqui é mais uma obra que o prefeito Emanuel Pinheiro passou para nossa secretaria. Ela será executada pela equipe da secretaria de obras, sob a supervisão do nosso gerente de Obras José Barbosa, que já trouxe uma parte do material. E nos estaremos aqui diariamente para acompanhar os serviços e, em breve, estaremos entregando o serviço, contribuindo para completarmos aquela meta determinada pelo prefeito, de realizar 600 km  de asfalto, nesses quatro anos”, reiterou Vanderlucio.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Belinha, Clarindo Ferreira da Silva, no bairro residem cerca de 100 famílias, entre elas muitas crianças, que serão beneficiadas pelo o asfalto. “Esta é uma luta de quase trinta anos. Nos já recorremos a todos os gestores anteriores e nada, e durante a campanha vimos sinceridade na fala do nosso prefeito Emanuel Pinheiro que depois de eleito se comprometeu a vir tomar um café na minha casa, com a comunidade e,  no mês passado, prometeu trazer o asfalto aqui para gente. E ele volta hoje trazendo todo equipamento pra fazer o asfalto. Agora vamos aguardar a finalização dos trabalhos para fazer uma grande festa quando estiver tudo pronto”, relatou o presidente.

A gestão Emanuel Pinheiro é uma gestão para todos os cuiabanos. Sua prioridade é trabalhar pelos mais carentes e menos favorecidos, pois é esta população que mais precisa dos serviços prestados pela prefeitura de Cuiabá. E é nesse ritmo de humanização e respeito pelas pessoas que mais precisam que a prefeitura vem trabalhando.

“Eu nem estou acreditando! Foram muitos anos de sonho que a gente nem esperava mais que isso acontecesse. Meus filhos já ficaram doentes varias vezes por conta da poeira, meu sogro que já é de idade também. A gente não sabia mais o que fazer. Mas agora vejo que escolhemos o prefeito certo para olhar realmente para quem precisa”, agradeceu a dona de casa Marlene Aparecida de Souza.  

Participaram do lançamento das obras os  secretário adjunto de Turismo, Rogério Bento Noronha, o secretário adjunto de Agricultura, Trabalho e Desnvolvimento Econômico, Marcelo Pires, o secretário adjunto de Relações Comunitárias, Jonail Costa e líderes comunitários. Também estiveram presentes os vereadores Wilson Kero Kero, Adevair Cabral, Misael Galvão e Doutor Xavier.