Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

15 de Março de 2017 08h00

Ponte de Ferro e passarelas da Fernando Corrêa passam por restauração

15/03/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Visando garantir a segurança de quem trafega pela região, a Secretaria Municipal de Obras Públicas deu início ao trabalho de restauração de três importantes pontos de passagem de pedestres na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Trata-se da histórica Ponte de Ferro do Rio Coxipó e mais duas passarelas instaladas ao longo da via.

Na ponte de ferro a necessidade de reparos foi identificada após vistoria realizada pelo secretário Vanderlúcio Rodrigues que constatou que a edificação apresentava problemas em sua estrutura como, por exemplo, alguns buracos no assoalho, causados pelo envelhecimento da madeira. De imediato, a Secretaria de Obras solicitou uma interdição provisória na ponte e determinou a substituição dos materiais danificados.

Conforme o secretário, no local os serviços estão adiantados e tem previsão de entrega marcada para o fim desta semana. “A troca do madeiramento já foi finalizada. Agora restam os retoques finais como pintura do piso e da estrutura metálica, além da construção de uma mureta na cabeceira da ponte”, explicou.  

Nas duas passarelas de pedestres a situação é similar. Com uma estrutura desgastada por conta do longo período de existência, as edificações deverão passar por um processo de revitalização, a fim de eliminar qualquer tipo de risco a integridade daqueles que costumam transitar pelo local.

Assim como na Ponte de Ferro do Rio Coxipó, também serão efetuados nas travessias os serviços de troca do madeiramento do assoalho e pintura da parte metálica. A expectativa da Secretaria é de que até a próxima semana os trabalhadores que hoje se encontram na ponte de ferro se desloquem para as passarelas e deem início as restaurações.

“Tão logo identificamos os problemas optamos por de imediato colocar em prática essa ação. As passarelas são de extreme importância em uma via movimentada como essa, pois evita que os pedestres tenham que se arriscar para atravessar a avenida. Garantir uma segurança no trânsito também se encaixa na gestão humanizada implantada pelo prefeito Emanuel Pinheiro”, destacou Vanderlúcio.