Obras Públicas / MINHA RUA ASFALTADA

11 de Outubro de 2019 16h00

Pavimentação transforma a realidade de moradores do Residencial Ana Maria

11/10/2019

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

Cerca de 260 imóveis valorizados e mais de 1.500 moradores desfrutando de uma melhor qualidade de vida. Essa é a transformação que o benefício da pavimentação está proporcionando ao Residencial Ana Maria. Incluído no programa Minha Rua Asfaltada, a comunidade vê as vias, que antes eram tomadas pela poeira e lama, serem totalmente cobertas por aproximadamente 2,5 quilômetros de massa asfáltica.

Com a ordem de serviço assinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro em março deste ano, a obra está em estágio avançado. Serviços como a de construção da rede drenagem pluvial, terraplanagem e imprimação já foram concluídos e, neste momento, os operários atuam na fase de pavimentação. Das oito ruas estabelecidas no projeto, seis já estão com esse trabalho finalizado. A obra abrange ainda a edificação de meio-fio e calçadas.

“Estamos satisfeitos com o andamento da obra e com a qualidade na execução. Essa é uma exigência nossa. A população sonha por anos com a chegada do pavimento. Então, além de realizar esse sonho, temos o dever de garantir que o trabalho seja eficiente. Na nossa gestão, compromisso assumido é compromisso cumprido e é isso que estamos vendo acontecer no Residencial Ana Maria”, salienta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Acompanhado de perto cada etapa, os moradores também estão contentes com a evolução. Segundo eles, o asfaltamento decreta o fim das dificuldades de infraestrutura enfrentadas há muitos anos. “Foram 20 anos de muitas lutas e, agora, temos esse sonho realizado. Entramos agora no período chuvoso e, nesse primeiro momento, já não conviveremos mais com os lamaçais. Da mesma forma, na época de seca estaremos livres da poeira”, comenta o morador Rui Silva Reis.

A alegria no semblante de cada morador também é percebida pelo presidente da Associação dos Titulares de Imóveis e Moradores do Residencial Ana Maria, Deivid Santana Murtinho. De acordo com ele, o sentimento felicidade é a consequência de um trabalho executado por uma administração pública que tem o seu olhar voltado, principalmente, para os mais necessitados.

“Há seis meses o prefeito Emanuel Pinheiro esteve aqui lançando a obra e assumindo esse compromisso com a nossa comunidade. Agora estamos concluindo a quarta fase da obra, que é o revestimento das vias com a massa asfáltica. Isso é o resultado do trabalho de uma gestão que atende aqueles que por todos esses anos estavam esquecidos por autoridades que tiveram a oportunidade, mas deixaram de fazer”, destaca Deivid.

As palavras do presidente são corroboradas pela dona Iva Maria Lima. “Lembro o dia que minha vizinha chegou e falou para não tirar o carro para fora, pois o asfalto iria passar na minha rua. Fiquei o dia todo agradecendo a Deus por isso. Desde quando moramos no residencial, essa foi a primeira vez que um prefeito olhou para nós. Foi a única gestão que veio aqui viu nosso problema e realmente cumpriu o compromisso de solucionar”, pontua a moradora.

MINHA RUA ASFALTADA

Implantado em 2017, o programa Minha Rua Asfaltada se consolidou como uma grande ação de infraestrutura. Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá chegou a 47 bairros beneficiado com a atividade, levando em consideração as obras finalizadas, em execução e também aquelas que, neste momento, passam pelo processo de licitação. De acordo com levantamento da Secretaria de Obras Públicas, são nove comunidades da região Norte, 18 da Sul, 12 da Leste e oito da Oeste.