Obras Públicas / MINHA RUA ASFALTADA

16 de Setembro de 2019 10h44

Pavimentação do Residencial Ana Maria entra na reta final

16/09/2019

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

A obra de pavimentação do Residencial Ana Maria caminha para sua reta final. Com todas as vias do bairro já com a rede de drenagem de água pluvial edificada, uma equipe atua, neste momento, na conclusão da terraplanagem na Rua Bahia. A previsão é de que essa etapa seja totalmente terminada ainda nesta semana e, a partir disso, a empresa contratada para a execução da obra inicie o processo de imprimação. 

A imprimação é a fase que antecede o serviço de cobertura das ruas com o pavimento. O procedimento consiste na aplicação de uma emulsão asfáltica na superfície da base, garantindo a impermeabilização do solo e aderência com o revestimento. O trabalho é realizado seguindo as etapas de limpeza da superfície, aplicação do material e a cura da imprimação.

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, serão executados cerca de 2,5 quilômetros de asfalto, contemplando todas as ruas da comunidade. A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada e recebe um investimento de R$ 1.671.929,19, oriundo da Fonte 100. Conforme o planejamento montado pelo Município, até o fim deste ano, a pavimentação de todo o bairro estará concluída.

“Essa é uma das três comunidades dessa região que estamos com obras de pavimentação. Além do Ana Maria, temos equipes trabalhando também no João Bosco Pinheiro e no Primeiro de Março. Somando todas elas, são mais aproximadamente 10 quilômetros de asfalto sendo preparados para a entrega. Isso significa mais saúde e qualidade de vida para mais de 10 mil moradores”, comenta o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

MINHA RUA ASFALTADA

Implantado em 2017, o programa Minha Rua Asfaltada se consolidou como uma grande ação de infraestrutura. Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá chegou a 47 bairros beneficiado com a atividade, levando em consideração as obras finalizadas, em execução e também aquelas que, neste momento, passam pelo processo de licitação. De acordo com levantamento da Secretaria de Obras Públicas, são nove comunidades da região Norte, 18 da Sul, 12 da Leste e oito da Oeste.