Obras Públicas / MINHA RUA ASFALTADA

22 de Junho de 2020 09h41

Pavimentação do Residencial Ana Maria é entregue e sonho de 23 anos torna-se realidade

22/06/2020

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Um sonho de 23 anos dos moradores do Residencial Ana Maria foi transformado em realidade pela Prefeitura de Cuiabá. Localizada na região Norte da Capital, a comunidade foi atendida pelo programa Minha Rua Asfaltada com aproximadamente de 2,5 quilômetros de pavimentação. A obra beneficia mais de 1.500 pessoas que residem nos cerca de 260 imóveis instalados na localidade. 

O trabalho foi iniciado ainda em março de 2019 e durante todo esse período os moradores acompanharam de perto cada etapa da mudança feita nas oitos vias do residencial, que antes eram tomadas pela lama e poeira. Além do revestimento com a massa asfáltica, o bairro ainda recebeu a construção da rede de drenagem de águas pluviais, edificação de meio-fio e sarjeta. A obra foi entregue no último sábado (20), pelo prefeito Emanuel Pinheiro. 

“Temos uma enorme satisfação em entregar mais uma obra de saúde, cidadania, dignidade e qualidade de vida para a população, principalmente aquela que mora mais distante do centro de Cuiabá. É mais um bairro que deixa de conviver com a poeira e com o lamaçal. É mais uma comunidade em que o asfalto chega, valorizando os imóveis e demonstrando o respeito de uma administração humanizada”, explicou o prefeito. 

O presidente da Associação de Moradores do Residencial Ana Maria, David Santana Murtinho, lembra que a realização do sonho teve início ainda em 2017, quando o prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu com o moradores e assumiu o compromisso. Segundo o líder comunitário, durante os 23 anos de espera os moradores conviveram com a angústia e tristeza, por não saber se um dia teriam as ruas de seu bairro pavimentadas. 

“Agora estamos vivendo um tempo de alegria e satisfação. O prefeito e todo sua equipe vieram aqui logo no início da gestão e aderiram a nossa causa. Hoje, todos nós podemos nos orgulhar do local que moramos. Antigamente, os moradores tinham até vergonha de dizer que moravam no Residencial Ana Maria. Agradecemos o prefeito, pois ele foi alguém que veio, se comprometeu, e cumpriu”, comentou David. 

O trabalho no Residencial Ana Maria recebeu o investimento de R$ 1.671.929,19, oriundo da Fonte 100 do Município, e foi coordenado pela Secretaria de Obras Públicas. “Recebemos essa missão de transformar a realidade do Ana Maria. Agora, os moradores podem desfrutar de uma obra de qualidade e com um longo período de vida útil”, ressaltou o secretário Vanderlúcio Rodrigues. 

Também participaram do ato simbólico de entrega da pavimentação o titular da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Anderson Matos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão, e os vereadores Luis Claudio e Adevair Cabral. 

MINHA RUA ASFALTADA

Implantado em 2017, o programa Minha Rua Asfaltada beneficia cerca de 50 bairros com obras de rede de drenagem de águas pluviais e pavimentação. No total, são 223 quilômetros de malha viária, somando trabalhos concluídos, em execução e licitações em andamento. O Município ainda garantiu, na última semana, a chegada cerca de R$ 18 milhões para aplicar e novas ações de infraestrutura viária.

Leia mais:  

Pinheiro garante recurso para pavimentação de novos bairros e duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira