Obras Públicas / MINHA RUA ASFALTADA

04 de Dezembro de 2017 09h58

Pavimentação da primeira parte do bairro Novo Colorado é finalizada

04/12/2017

BRUNO VICENTE

Gustavo Duarte

Contando com o empenho de uma equipe de trabalho formada por cerca de 30 servidores, a Prefeitura de Cuiabá conseguiu finalizar nesta semana a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação no bairro Novo Colorado. Nessa fase, nove ruas já receberam a cobertura com a capa asfáltica e entraram, na sexta-feira (01) no estágio de construção sarjeta e meio-fio.  A previsão é de que este trabalho seja finalizado em cerca de 30 dias.

Para a execução do serviço de edificação do meio-fio e sarjeta, e equipe está utilizando uma extrusora de calçada, máquina que possibilita uma maior precisão nesse tipo de serviço, assegurando uma maior agilidade no desempenho e qualidade no final da obra. Tal processo teve como ponto de partida a Rua Maria Clara da Silva e, após, o término a empresa dará inicio ao trabalho de pavimentação na segunda parte do bairro.

Segundo o morador João Batista, de 47 anos, a avaliação do andamento das obras é extremamente positiva, pois em pouco mais de dois meses após o lançamento, diversas ruas já se encontram em ritmo avançado. Além disso, ele destaca que, sincronizado com a agilidade, a melhoria na infraestrutura também está sendo efetuada com uma boa qualidade.

“É algo que vem para melhorar a qualidade de vida e ainda ajuda na valorização dos imóveis. Aqui na minha rua, por exemplo, tinha uma valeta enorme que era impossível passar de carro. Para ter alguma trafegabilidade, nós juntávamos aqui e colocávamos pedras nesses grandes buracos para amenizar a situação. Tinha vizinhos aqui que estavam colocando a casa à venda e, com a chegada do asfalto, até desistiram da ideia”, comentou o morador.

Conforme o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, a rapidez demonstrada na execução dos trabalhos é fruto de uma orientação do prefeito Emanuel Pinheiro para que as demandas apresentadas pela população sejam sempre atendidas com a maior agilidade possível e com uma eficiência que garante a durabilidade da infraestrutura viária. 

“Queremos avançar cada vez mais com o desenvolvimento da infraestrutura da cidade. Todavia, isso sempre será feito prezando pela qualidade na prestação do serviço. Com todo esse empenho e preocupação que estamos tendo vamos conseguir contribuir para o progresso de todos os bairros, oportunizando à população o desfrute de um trabalho que durará por muito tempo”, pontuou Vanderlúcio.