Obras Públicas / Infraestrutura

27 de Janeiro de 2017 16h36

Operação irá tapar mais 44 mil buracos em toda Cuiabá

27/01/2017

BRUNO VICENTE

Tchélo Figueiredo

O prefeito Emanuel Pinheiro, e o Secretário Municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, deram inicio a Operação Tapa Buraco, hoje (27), no Bairro Jardim Aroeiras. Cuiabá possui 44.348 mil buracos, o levantamento é da Secretária de Obras, que identificou que a Região Norte possui 10.364 buracos, a Sul 15.866, a Leste 11.148 e Oeste 6.970. Ao todo 198 bairros serão atendidos por seis equipes. A operação Tapa Buraco tem investimento de R$ 1,2 milhões de recursos municipais e deve ser concluída até maio deste ano.

Conforme Vanderlúcio, os serviços de reestruturação asfáltica foram planejados cuidadosamente para solucionar, de maneira eficiente, uma das maiores dificuldades enfrentadas por quem trafega pelas ruas de Cuiabá. E irá, em primeiro momento,  atender a demandas mais criticas. 

O secretário ainda pontuou que as esquipes foram divididas em quatro grupos fixos, e atuarão nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste. Além disso, outros dois rotativos, prestarão apoio às localidades que apresentarem maiores demandas.

Destacou também, que apesar de ser uma operação emergencial, a Pasta estuará de forma branda na fiscalização das obras e, somente às aceitarão com a comprovação e controle de qualidade.

“As orientações que estamos passando para toda equipe de engenharia, é que exijam das empresas qualidade. E, caso haja alguma divergência técnica, que sejam notificadas imediatamente”, frisou Vanderlúcio.

Para Emanuel, os buracos que comprometem a malha viária, além de causar insegurança aos condutores, geram prejuízos patrimoniais aos cidadãos que, em muitos casos, têm as peças de seus veículos quebradas.

“Em Cuiabá proliferam-se muitos buracos e, caso não seja dado uma condição mínima de trafegabilidade, o buraco que hoje é pequeno, amanhã se torna uma cratera e compromete toda a malha viária. Vamos trabalhar muito para vencer esse desfio, afinal, fomos eleitos para isso”, finalizou.