Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

01 de Julho de 2022 10h29

Obras Públicas inicia segunda etapa de requalificação da rede de drenagem da Avenida República do Líbano

01/07/2022

NATHANY GOMES

Luiz Alves

Arquivo

A Secretaria de Obras Públicas (SMOP) deu início, nesta quinta-feira (30), à segunda etapa de requalificação da rede de drenagem de águas pluviais na Avenida República do Líbano, localizada no bairro Paiaguás. O trabalho está concentrado nas proximidades da rotatória de acesso ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde é realizado o serviço de escavação.

Posteriormente, a obra avançará para a construção dos bueiros, implantação das manilhas, compactação do solo e por último, a recuperação asfáltica. O trecho possui cerca de 130 metros de extensão. A obra tem como finalidade extinguir os pontos de alagamentos existentes no local, principalmente durante a vigência da temporada de chuvas, aprimorando o sistema de captação e escoamento de água. 

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destaca que a primeira parte do projeto já foi finalizada pela Gestão Emanuel Pinheiro e agora caminha para a reta final. Segundo ele, as intervenções irão revolucionar o setor de mobilidade urbana, otimizando a trafegabilidade na região.

"Estamos atuando na lateral do Posto Bom Clima, promovendo as ações necessárias que irão solucionar de uma vez por todas, os problemas de alagamentos que existiam e com isso, teremos um trânsito muito mais humanizado também", disse. 

Por este motivo, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), precisou realizar algumas alterações provisórias no trânsito. Desta forma, a pista que anteriormente operava como mão dupla, transformou-se em única, acompanhada da sinalização adequada. 

Já os motoristas que trafegam no sentido centro-bairro, devem acessar os desvios pelas Avenidas Hermínia Torquato da Silva ou Enio Luiz Caldart (antiga Avenida Síria) para restabelecerem o acesso à Avenida Historiador Rubens de Mendonça, do CPA e arredores.