Obras Públicas / MINHA RUA ASFALTADA

28 de Novembro de 2017 17h24

Obras de pavimentação no bairro São Roque seguem em ritmo acelerado

28/11/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Trabalhos diários, que têm permitido avanços significativos. Assim caminham as obras de drenagem e pavimentação no bairro São Roque, situado na região Leste de Cuiabá. Beneficiados pelo programa “Minha Rua Asfaltada”, os moradores da comunidade estão presenciando uma verdadeira força-tarefa para garantir agilidade e qualidade nos serviços que assegurarão o fim da poeira e lamaçais para quem reside na localidade.

Com máquinas distribuídas por diversas ruas do bairro, o trabalho tem evoluído em ritmo acelerado, permitindo que algumas ruas já tenham recebido a capa asfáltica. Ao todo, são 10 vias recebendo obras de construção de galerias pluviais, pavimentação, calçada e meio-fio, contemplando 100% do bairro. Desse total, pelo menos três ruas foram asfaltadas, sendo que as demais encontram-se divididas entre as etapas de finalização da drenagem, imprimação solo, e conclusão da base.

Para o funcionário público federal, Odenir Campos, 60 anos, e morador do São Roque há mais de 20 anos, a infraestrutura é um sonho antigo dos moradores que, conforme compromissado pelo prefeito Emanuel Pinheiro no início de 2017, está sendo realizado pela atual gestão. Ele relata que o bairro existe há mais de 30 anos e, durante todos esses anos, a população teve que conviver com problemas de poeira, no período da seca, e lama, na época de chuvas.

“É uma melhoria que contribui em todos os sentidos para o bem da população. Existem épocas que não temos saída, são poucas ruas que ficam transitáveis. A minha avaliação é que as obras estão indo bem rápidas. O prefeito tem se empenhado, no sentido de fazer uma coisa bem feita, corrigindo o que está errado, para que tenhamos um asfalto de boa qualidade. Agora estamos com sorriso de ponta a ponta, pois o asfalto chegou até nosso bairro”, comentou o morador.

Destacando que o bairro São Roque se encontra, atualmente, em um estágio bem diferente do encontrado no inicio deste ano, o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, ressalta que, em termo de qualidade, o serviço está sendo executado com todas as garantias de durabilidade do pavimento. Nesse sentido ele enfatiza que, além de utilizar o pavimento do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o asfaltamento é alinhado com a construção de uma boa drenagem, fator fundamental para a longevidade das vias. 

“O estágio atual do São Roque é totalmente diferente daquele que encontramos. Quando iniciamos o levantamento para a elaboração do projeto de pavimentação pudemos verificar que existiam várias ruas sem nenhuma condição de trafegabilidade. Hoje temos algumas que foram totalmente asfaltadas, melhorando muito a situação. Dentro daquilo que planejamos, ainda não é o ideal, mas já há um grande avanço”, pontuou o secretário.