Obras Públicas /

26 de Janeiro de 2017 11h44

Obras de mobilidade Urbana na Orla do Porto serão entregues em dois meses

26/01/2017

ANA PAULA SOARES

Tchélo Figueiredo

A servidora Fernanda Rodrigues, e sua irmã Maria Eduarda, a Duda, de 8 anos, cadeirante, estiveram com o prefeito Emanuel Pinheiro na Orla do Porto hoje (26), para apontar todas as dificuldades e a adequações necessárias no lugar. Os secretários de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, e de Serviços Urbanos, Roberto Stopa participaram do encontro e conforme eles, os serviços de reparos iniciam na próxima quarta-feira (01), com prazo de 60 dias para a execução.

Fernanda usou as mídias sociais para reclamar da falta de acessibilidade no local. Ao visitar a Orla com a irmã no fim de semana, a servidora constatou as limitações impostas pela falta de mobilidade urbana aos cadeirantes. A reclamação chegou às mãos de Emanuel, que imediatamente convocou as duas para uma consultoria no local.

“Eu não estou aqui só por causa de uma reclamação. Estou aqui com a Fernanda e a Duda para podermos atender a todos que necessitam dessas adequações no local e em outros pontos de Cuiabá. Eu não posso permitir essa situação. Tornos a dizer que minha gestão é humanizada e a acessibilidade de todos é questão de prioridade”, destacou o prefeito.

Todas as reclamações e sugestões de Fernanda foram recolhidas pela equipe técnica das secretarias. Ela, que convive de perto com toda a dificuldade de transporte, disse que as queixas são constantes, mas que nunca havia tido resposta do poder publico. 

“Estar hoje aqui com o prefeito da minha cidade, vendo ele mesmo empurrando a cadeira de rodas da minha irmã e sentindo na pele o que passamos é algo que pode mudar a nossa realidade e que pode melhorar a situação de todos. Só quem está restrito a essa situação sabe da dificuldade e hoje o prefeito sabe”, falou Fernanda emocionada.

Obras

As secretarias de Mobilidade e de Serviços Urbanas iniciarão as obras na próxima quarta-feira, com prazo de 60 dias de execução. Todas as adequações e reformas na Orla devem respeitar as normas da Associação Brasileira de Norma Técnica (ABNT).

Ainda assim, secretário Roberto Stopa ressaltou que os trabalhos de reparos no local já estão sendo feitos, mas que na próxima semana serão intensificados.

“O prefeito deu um prazo e nós vamos cumprir esse prazo. Em 60 dias todas as adequações estão prontas”, disse Stopa.